Banda: X-EMPIRE

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2014

Em 2012 os músicos/produtores Michel Marcos e Rogério Oliveira começaram um projeto que tinha como objetivo divulgar a qualidade de produção voltada para músicas pesadas dos estúdios M&H Studio e Flight Estúdio, do qual  os músicos são proprietários. O projeto resultou no single de demonstração ‘’FALLEN’’, que, mais tarde, viria a fazer parte deste EP ‘’END OF TIMES’’ da banda então denominada X-Empire.

Este EP ‘END OF TIMES’ é, sem dúvida, uma ótima pedida para os fãs de Heavy Metal, que apreciam uma pegada mais pesada de riffs matadores, solos bem produzidos e vocais marcantes, músicas variando com aquelas vozes que fazem a marca do heavy metal (Clear Voice) e guturais fortes deixando em destaque essas características da banda.

O EP inicia com a intro ‘’PRINCIPIUM ET FINIS’’ que trás fortes influências de músicas clássicas, deixando uma ótima sonoridade, ocasionando uma expectativa do que estar por vir em seguida. Os fãs de Power Metal se identificarão fácil.

“FALLEN”, faixa que deu início a tudo, é a segunda faixa.  Os vocais ficaram por conta dos próprios idealizadores sendo que Michel fez os vocais principais e Rogério os vocais complementares. A música já começa com um solo de bateria e um riff distintos. Sabe aqueles riffs que parecem que você já ouviu?!  Bom, do mesmo modo é o refrão’’, pois apenas com esta música já é possível se familiarizarcom o EP.

Seguindo com ‘’WARCRY’’, música que tem participação de Raphael Dantas (EX- ANDRAGONIA e EX - CARAVELLUS), que é uma das mais bem trabalhadas do EP, mantendo sempre as letras que manifestam o interior de cada pessoa.  Dando continuidade com a melódica ‘’NO ANSWERS’’, com certeza pode ser considerada a balada do ‘’EP END OF TIMES’’. Com um instrumental bastante emotivo e calmo, diferente das outras músicas, porém contendo em sua melhor seção um belo solo de guitarra.

A próxima faixa é ‘’SCARS FROM THE PAST’’, que remota ao início do EP, mantendo as fortes pegadas com notável destaque. Esta faixa teve participação de Airton Araujo no piano, Daniel Kopecky (vocal) e Bruno Santos (guitarra) membros do Chimerah e Raphael Dafras baixista da banda Almah. Contando mais uma vez Raphael Dantas e Cauê Leitão (ANDRAGONIA) na guitarra, vem à faixa título ‘’END OF TIMES’’. Essa música podemos dizer que será acompanhada por muitos nos shows, pois de todas as faixas ela é a que possui refrão mais “pegajoso’’ com direito a solo do baixista Felipe Gabriel. Finalizando o EP em alto nível, a instrumental ‘’REFLECTIONS IN THE DARK’’.

Destaque também para as várias participações de grandes músicos brasileiros como Leandro Tristane, Daniel Della Santina (Sória), Sidinei Hares, Carolina Frade, Willian Vankar entre outros...

Enfim, podemos dizer que ficou um baita trabalho não só apenas nas produções das músicas, como também na arte da capa feita por Cleyton Souza.

Agora só basta esperar que a X-Empire comece a produzir o primeiro full lenght, porque com certeza será um grande lançamento.

[assessoria]

(por Ismael Guidson)

                                               << Voltar ao Site