Banda: WINTER

Categoria: Rock

Ano: 2014

O Wintter deu início a seus trabalhos no ano de 1997, em São Paulo, fazendo cover da lendária banda canadense de rock, Rush, sendo a primeira banda brasileira a ter três membros em palco. Em 2014, a banda lançou seu primeiro disco full denominado “WINGS”, um álbum que trás influências fortes do Rush e (podem jogar pedras) ainda influências dos vocais que lembram bastante o álbum “Facelift”do Alice In Chains,  trazendo fragmentos devidamente encaixados que fazem a a personalidade da banda principalmente nas progressividades.

Pegando o encarte de ótima qualidade, bem trabalhado com letras e fotos da banda, me deparei com o selo “PARENTAL ADVISORY EXPLICIT LYRICS”. Isso já me chamou atenção e fiquei bastante curioso para ouvir e saber do que se tratava. Bem, neste debut, o trio conseguiu variar bastante, sem perder a linha do foco principal no gênero, o hard rock. As guitarras bem pesadas se destacam diante dos arranjos pouco trabalhados, dando destaque para os teclados, que foram pouco utilizados, mas bem colocados, tornando um som bem agradável. Já os sintetizadores usados soam um pouco estranho como  apresentado na faixa “ The Letter”.

Wings traz 11 faixas que variam de mais rápidas, outras lentas e algumas baladas pegajosas. Uma das mais rápidas, “Crazy Flying Guys”, que abre o disco, já mostra os vocais parecidos com o do álbum Faceleft, já citado. Entre as lentas, o Wintter nos presenteou com a bela “Take Your Wings” e a balada “Wings of hope” que fecha o disco. Dou destaque também para “The Sky Warriors” que trás influências de outras bandas, porém ótima faixa e indispensável para audição, semelhante as demais do álbum.

O Winter é formado por Elliot Wintter (Vocal, baixo/ teclado) e seus “herdeiros”  Gabriel Wintter e Thiago Wintter, respectivamente guitarrista e baterista. Wings foi lançado pela MS METAL RECORDS e distribuído pela grande VOICE MUSIC.

WINGS é um grande lançamento e vale à pena conferir, indispensável para os fãs do Rush. Depois de 17 anos de espera para lançar o seu primeiro álbum, não podíamos esperar algo que decepcionasse, assim o Wintter deu seu início para marcar sua trajetória com grandes canções e bastante melodia.

[Facebook]

(por Ismael Guidson)

                                               << Voltar ao Site