Banda: WILL2KILL  

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2016

O que era um projeto virou banda e muito se aguardou pelo lançamento do Will2Kill. Contando em sua formação com músicos ja rodados, esperava-se um bom lançamento deles.

A homônima "Will2Kill" inicia o ep e nos remete ao Obituary, mas o vocal de Wilfred Gadelha é mais fechado e menos esganiçado que o de John Tardy. Da guitarra de Hugo Medeiros saem riffs e palhetadas que lembram bastante o Kreator, mas um porém do ep reside no som da guitarra, pois faltou um pouco de corpo em algumas partes e dobras no solo, tanto que o baixo de Eddie Cheever quando se destaca notam-se alguns estalos para quem não utilizar um bom fone. Talvez uma melhor regulagem de timbres ajudasse neste ponto.

Em "Empire of Ignorance" o baterista Daniel Araújo explora bem tanto tempos mais quebrados, lembrando levemente o Meshuggah como também uma batida meio NYHC antigo meio Dorsal Atlântica, com direito a citação em português do titulo da música.

Fechando o ep, "Cause for Alarm", que foi lançada como single um tempo antes e é uma faixa onde eles exploram um pouco mais outras vertentes musicais, tanto que tem um final bem arrastado, onde, novamente, o baixo de Eddie se destaca e fala alto.

O ep contou com diversas participações especiais de vocalista de várias bandas locais.

No geral, particularmente, eu esperava um material com mais músicas e um som mais encorpado, mas, no geral, o resultado foi satisfatório.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site