Banda: WARCUSED

Categoria: Death Metal

Ano: 2012

Interessante como esta banda paraibana tenha gravado apenas um material e ao mesmo tempo é surpreendente com essa sua primeira aposta. O Warcursed mostrou profissionalismo em diversos tópicos, dos quais vou citar apenas dois: criatividade e qualidade sonora extraordinária.

A banda foi formada por volta de 2004, mas o álbum Escape from Nightmare ganhou vida apenas em 2012. O material conta com 7 faixas que percorrem entre o Thrash e Death Metal. Pode até parecer que estou falando de algum brutal por citar esses dois gêneros do Heavy Metal, mas eles também têm passagens melodiosas, solos e arranjos bastantes cativantes. A música de abertura, "Deadline", já mostra isso. A faixa título é a seguinte e ambas me fizeram sentir influência do Amon Amarth, mas as demais músicas não têm a mesma influência. Também notamos alguns dedilhados em algumas músicas como "Sandstorm","Eye Of Judgement", e "Gates Of War" (esta última tem uma harmonia muito cativante, com arranjos de baixo que nos fazem parar e ouvir com atenção).

O trabalho musical da banda é, sem dúvida, memorável e também devemos citar os créditos da capa, que ficou por conta de Emídio Medeiros. Vale, também, mencionar que Jean Sauvé (v/bx),  Eduardo Sontag (g), Richard Senko (g) e Marsell Senko (bt) se preocuparam em ter um material físico bastante informativo, com todas as letras e que na época direcionava o leitor ao blog da banda (que hoje já está em plataforma de site mesmo).

Aos que quiserem saber das news da banda acessem: http://www.warcursed.com/

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site