Bandas: VENEREAL SICKNESS

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2013

Quando vi a capa e ouvi a intro deste "Extreme Media" dos mineiros do Venereal Sickness, lançado em 2014 pela Black Legion, até imaginei que se tratava de uma banda mais HC ou crust, mas ao iniciar "Useless Commanders", vi que os caras fazem é um ótimo thrash, cheio de groove, com riffs bem sacados lembrando bandas como Dark Angel e Testament. Esta primeira música até tem momentos não muito rápidos, com uma estrutura mais cadenciada e refrão bem rápido. Já a faixa seguinte, "Feeling my Fury" é pancadaria das boas onde Kim (vocal e guitarra), Junior (baixo) e Neto (bateria) pisam no acelerador sem piedade.

Ponto negativo eu citaria para a fraca produção da faixa "Embalmed Bodies", que até é uma boa composição, com introdução interessante, mas que ficou muito abafada, parecendo até não ter sido masterizada.

Mas as coisas voltam aos trilhos em "The Path of Execution", onde temos um vocal mais agressivo e até algumas baterias com blast beats não muito rápidos (talvez essa não seja muito a praia de Neto). Em "Screens of Lies" o som do vocal fica um pouco baixo, mas vemos que os caras mantêm a garra.
Como bônus, temos duas faixas e ambas pecam também pela produção. "I Smell Blood A Flesh", que acredito ter sido diagramada erroneamente no encarte, é mais death metal estilo Immolation, mas não tão violenta. E o CD encerra com "Human Plague", outra boa faixa, mas suprimida novamente pela produção ruim.

Em resumo: um bom CD, mas que poderia ter sido mais bem produzido.

Cheers!!

 

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site