Bandas: TROPA DE SHOCK

Categoria: Power Metal

Ano: 2016

Após uma intro bem sinistra os riffs de "I Broke my Mirrors" até me passaram a impressão d'eu estar ouvindo Andy La Roque, lendário guitarrista de King Diamond. O timbre das guitarras de Augusto Abade e Lucas Pelarin são muito parecidos com o sueco!

Mas este sétimo álbum dos caras, intitulado ‘Inside The Madness’, lançado em 2015 via MS Records, nos proporciona ótimos momentos.

Em "Revelations of a Soldier" eles exploram mais o hard rock pesadão, quase um Power metal. Já "Waiting for Another Way" parece bastante Iron Maiden da época do Powerslave, inclusive o vocal de Don. Essa influência se repete na balada "All My Reasons".

Já a faixa título, "Inside The Madness" é  um bonito Power metal ao melhor estilo Helloween, mas com solo tocado em cima de uma base bastante calma. Outro power legal é "A Silents Dark", que conta com vocais em coral e lembra bastante o Blind Guardian antigo. O dueto de solos de guitarra nessa faixa é empolgante e em ambas os arranjos de baixo de L. Hammier casam vem com o bumbo duplo de Márcio Minetto.

Em "Slaved Anywhere" o vocal de Don alcança agudos muito altos e bem encaixados, dando um clima muito legal na música, onde se destaca também os solos de Augusto e Lucas. No final, um cover muito surpreendente e bem executado de "I Like Chopin", hit pop dos anos 80, originalmente gravado pelo Gazebo, fechando o cd com "Freedom Again", que mantem o clima pesado e a pegada firme.

Um cd extenso, com 13 faixas em quase 67 minutos de duração, mas com qualidade garantida.

Cheers!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site