Bandas: SILVER MAMMOTH

Categoria: Rock and Roll

Ano: 2015

As primeiras impressões ao ouvir "Bewitched", primeira faixa deste terceiro cd do Silver Mammoth, intitulado "Mindlomania" é que os caras uniram o Ghost com um pouco do Candlemass e dosaram abusivamente o psicodelismo dos anos 70. O único porém desta faixa é que ela termina de maneira muito abrupta.

Já a faixa-título é bem pesada, com ótimo trabalho da guitarra de Marcelo Izzo Júnior, além de um teclado muito bom (aqui executado pelo produtor Rafael Agostinho) e o baixo discreto mas firme de Chakal. O início da terceira faixa, "The Time Has Come" me lembrou um pouco a faixa "Melissa" do Mercyful Fate, mas fica só no começo dela pois o estilo balada psicodélica continua na faixa.

As faixas mais diferentes do cd são "Liars", que é bem heavy metal e "Madman Dog" que é bem rock n'roll, com direito a um destaque do piano de Rafael. O psicodelismo volta em "Sadness", onde Vinnie Rabello explora bem seu kit de bateria e Rafael sola um Moog que nos remete fácil aos anos 70. Confesso que ouvi "Shining Stars" remetendo a "Planet Caravan" do Black Sabbath, não fosse o fato de ter um cymbal, mas é uma faixa que quebra bem o clima do cd. Outra que lembra Mercyful Fate é "Wild Wolf".

Fechando o cd vem "Shock Therapy", que em sua parte mais leve lembra bastante o Pink Floyd do meio dos anos 70. Assim como outros trabalhos lançados pela MS Records, esse também está acima da média.

Liguem o som e aproveitem a viagem deste ótimo trabalho.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site