+ Foto Galeria  (ainda em construção)

Noite de “batalha” do W:O:A (Wacker open Air), no dia 01 de maio de 2010, essa foi a noite escolhida, após várias datas cogitadas, as bandas inscritas foram: CANGAÇO – STILL LIVING – PROJECT 666 – FIRETOMB – INNER DEMONS RISE, respectivamente. Local indicado: BOMBER ROCK BAR, dessa vez resolveram climatizar o ambiente com ventiladores água névoa. Programado para começar às 21h, houve um comum atraso, talvez a espera de uma quantidade maior de público, então aproximadamente as 23h30 começa.

Como foi dito, a banda a abrir o show foi o extraordinário trio CANGAÇO, banda que os bangers pernambucanos, pelo menos os que frequentam os shows na capital, se acostumaram a ver a admirar, pois não é pra menos, eles fazem uma mescla de metal com elementos musicais regionais, criatividade e competência não falta a eles. Assim que iniciaram sua apresentação todos já entraram no local. Com tempo curto de apenas 30min, estabelecido pelo regulamento, foi o suficiente pra o CANGAÇO executar seu set list do demo auto intitulado, as 4 faixas já conhecidas do público que os acompanham: Ghost of Blood – Opposing – Devices of Astral – e os efeitos extraído da pedal AX3000g, muito bem explorada pelo guitarrista Rafael Cadena. A banda ainda tocou uma faixa nova e ao final de sua apresentação desejou boa sorte a demais bandas que subiria em seguida.

 

 

Na sequência STILL LIVING, quinteto oriundo do município de Garanhuns, que se destaca por tocar hard rock progressivo, o posicionamento da banda, como segunda, fez o público que estava afim de algo mais pesado se ausentar do local. A banda demorou um pouco a se organizar isso favoreceu com que o público se afastasse, mas algumas pessoas ficaram para apreciar o som que eles levaram, faixas do seu material “Believe” lançado em 2007, músicas tais como: Ghost in the rain – Trying to Believe – Changes – dentre outras. A banda desejou boa sorte as demais bandas e fim de sua apresentação.

Rapidamente sobe ao palco a banda de maior peso daquela noite, PROJECT 666. A banda que tocou recentemente no RN com a Claustrofobia mostrou que estava em um entrosamento filho da puta, seus graves e peso nas guitarras de 7 cordas abalaram a estrutura do Bomber Rock Bar. A Voz estridente de Rodrigo Colaço apresentou a banda e detonou as faixas de seu EP Demolition (2007) e seu Single Downgod (2007).

a banda dedicou algumas músicas e uma delas àqueles que os odeiam ainda convidando o público que se encontrava lá trás de braços cruzados a participar, a banda e o frontman tem atitude, tem musicalidade e tem principalmente peso – elemento primordial do Heavy Metal (tradução: Metal Pesado), o baterista Eduardo Barbixa mostra a variedade de seu kit junto a sua instiga na hora de espancar. Ainda tocaram música que se encontra na coletânea Terra batida: Buy Your Death – e a faixa que dedicaram ao senhor do inferno....Walking by the Trail of Satan... não ter mais o que falar seria injusto. A Project 666 fez seu papel na noite, caberia ao público e a equipe da Rodie Crew selecionar a vencedora.

Agora a vez da banda de Thrash Metal Instiga, estou falando da FIRETOMB, banda que teve uma excelente apresentação, dessa vez eles não tiveram problemas com o som, pois sua última apresentação na capital pernambucano foi inesquecível tanto para os membros da banda, quanto pra mim como apreciador como para nossa fotógrafa que teve sua câmara quebrada. A banda na noite do W:O:A Battle destruiu, o som estava nítido, se ouvia tudo desde pedal do batera Luciano ao vocal de Lucas à La kreator (Miland Petrozza), solos dos dois guitarras Randal e Marcos e arranjos de baixo de Risaldo (eita nome feio). A banda tocou o mesmo tempo que as demais, o suficiente pra mostrar o que eles sabem fazer quando a aparelhagem ajuda. Tocaram as faixas de seu material demo e o material que está por vim, mas que já ouvi algumas dessas faixas.

 

INNER DEMONS RISE, uma forte candidata na noite, pois a banda ainda é relativamente nova, mas vem se destacando na cena, participando de diversos shows, com músicos de antigas bandas do underground pernambucano e com um material recém lançado de primeira linha, o EP Drachenorden o qual acompanha um DVD, foi o set escolhido pela banda pra mostrar sua arte de fazer barulho, a INR tocou dentre elas, as: The Storm – My Destiny – Lucy – Mina (the Curse’s Rise.

A aparelhagem na hora da apresentação da banda pareceu ter baixado e ter ficado um pouco saturado, mas nada que prejudicasse a performance e competência da banda.

Fim de todas as apresentações, o balcão do Bomber bar juntou-se de amigos, apreciadores, músicos... Todos para votarem na sua preferida. Aproximadamente 30 após essa votação, Vinícius Neves do Programa Stay Heavy assume o microfone e elogia nossa cena, em relação a bangers e qualidade musical das bandas, mas a noticia que todos esperavam era o nome da vencedora dessa seletiva, com o resultado na mão é falado o resultado:CANGAÇO. Título muito bem dado, e parabéns a todas as bandas que participaram, eu no meu simples conhecimento de Metal, classifico todas as bandas participantes daquela noite de ótima qualidade e competência pra estarem naquele palco, valeu o esforço, afinal, um iria representar PERNAMBUCO.

 

Texto por Hugo Veikon Fotos por Dezza Ganny