Texto e fotos por Willian Headbanger

GALERIA DE FOTOS

Mais uma banda internacional aportou em terras pernambucanas e o Arena Metal PE teve a honra de cobrir este evento produzido pela Blackout Discos em parceria com a produtora Dark Dimensions. A banda da vez foi a holandesa Within Temptation, em apresentação única no Nordeste e sendo a primeira apresentação desta tour pelo Brasil.

Com mais da metade do clube português cheio a banda começou sua apresentação exatamente as 21h07 e quando as luzes do palco acenderam veio a tona a intro “Movie Dragon”, os músicos começaram a subir no palco, e logo começaram a tocar “Paradise” do álbum Hydra, lançado 2014. Em estúdio, essa música contou com a participação da Tarja Turunen (ex-Nightwish). E em seguida rapidamente veio “Faster”, do álbum The Unforgiving  (2011), e deste álbum ainda tocaram “In The Middle Of The Night" seguida de “Let Us Burn”  e “Edge Of The World”, ambas do novo álbum. E foram assim as cinco primeiras músicas, focando o setlist nesta fase mais atual da banda, talvez isso explique a quantidade de adolescentes que compareceram e que sabiam acompanhar as músicas. Mas eles vieram saudar os que já conhecem a banda há mais tempo.  Eis que o Within Temptation soltou músicas pra quem conhece a banda de longínquo anos e “Jullian” seguida por “Stand my Ground”, ambas do terceiro álbum, foram as que sinfonizaram aquela noite. Com direito até a um cover da Lana del Rey para “Summertime Sadness”, de um álbum apenas de cover lançado em 2013, a essa hora o Clube Português ficou parecendo uma boate (pra quem foi com a intenção de ver uma banda de metal achou o pior momento do show, então hora de compra uma cerva e ir ao banheiro). Dando seguimento a Hydra tour, mais uma música deste trabalho. Veio então “And We Run”, outra  música com participação especial na gravação em estúdio, desta feita do cantor de Hip Hop norte americano Xzibit e a Within Temptation achou interessante trazer ao telão para fazer dueto.

"The Promise" voltou no tempo e sem dúvida emocionou aos fãs mais antigos, pois é do cd 'Mother Earth' de 2001. Foi perfeito!  Outra com participação, a música “Dangerous”, desta vez com o cantor Howard Jones. Ao anunciar a música “Angels”, do álbum 'The Silent Force' os fãs foram ao delírio. Para um momento mais soft que tal uma música acústica? Era hora da música "Sinéad" do álbum The Unforgiving. Depois da calmaria vieram duas  músicas pra pular, oriundas do álbum “The Heart Of Everything”, sendo elas a faixa título e “Hand Of Sorrow”.

Mais participação!  Desta vez Keith Caputo (que agora atende por Mina Caputo) em “What Have You Done”, que também fez participação em estúdio e aqui mais uma vez duelou via telão. Em mais um daqueles momentos de arrepiar foi assim que começou a música  “Mother Earth”, faixa título do álbum de  2000. Já no clima de despedida, mandaram mais uma do álbum novo, “Covered By Roses” seguida por “Ice Queen”, do álbum de 2000. Após quase duas horas de apresentação os holandeses, encerraram a apresentação com a música, que, de fato, tem um clima de despedida: “Stairway The Skies". E com um som perfeito, organizado pela produção de João Marinho que toma a frente da Blackout Discos, em parceria com a produtora Dark Dimensions, e uma performance impecável  dos músicos a Within Temptation encerrou seu show fantástico.

Resistência metal.

<< Voltar ao Site