Mais uma vez o Arena Metal marca presença nos show realizados  em Recife PE, desta vez uma das mais importantes bandas do thrash metal mundial.

O evento ainda contou com duas bandas nordestinas: NECROMORTEN (CE) e INSAINTFICATION (BA).

Os caras do NECRO MORTEN abriram o show em grande estilo, executando um Thrash Metal muito veloz e agressivo, vi um flash back aos anos 80, pela reação acho que o público também achou isso. Gostaria de registra para aqueles que gostam de um thrash metal e só entraram depois, meus sinceros pêsames, perderam um grande espetáculo protagonizaram pelo quinteto cearense, que estava desfalcado de um guitarrista,

 

pois estava com problema de tendinite e não pode comparecer, mas mesmo assim, os caras fizeram a tarefa de casa direitinho. Tocaram faixas de seu destruidor álbum Warfuse: Holocaust – Iron & Steel – Transgressor – The Conqueror Worm, enfim.

Dando continuidade ao espetáculo de Thrash Metal, a vez é de dos quarteto baniano INSAINTFICATION, que dispensa apresentações, pois são conhecidos pelo seu trabalho que desempenharam na Ungodly. Eles vêm com um Thrash e uma pitadinha da Death, que empolgou a todos os bangers no local, eles tocaram: “Falling in Despair” (de seu demo Reflections about the Inner Conflict (2002)) – tocaram ainda faixa que deu título ao seu single: “A Few Days to Die” e deram continuidade ao set list de seu único full-length: Diseased, ainda rolou um cover da Slayer.

Chegada a hora mais espera da noite, o gringos da OVER KILL subiram ou palco mostrando pra que vieram.Na segunda música eu me empolguei um pouco e subi no palco para dar aquele bom e velho MOSH, quando cai, alguns seguranças me empurraram para fora, talvez por estar trabalhando no momento em que eu estava me divertindo, mas covardemente fui agredido, imobilizado por 4 seguranças, tentei fala os a organização do evento, mas não teve acordo e fui expulso do show.  Não tinha só um membro da equipe do Arena Metal PE, nosso literário KRAKUM deu continuidade a resenha do show do OVER KILL.

O show não pode parar Era e a principal atração da noite estava comemorando o 25º aniversário do lançamento do álbum de estréia FEEL THE FINE e quem esteve presente sentiu  o fogo (ou melhor o poder de fogo) se uma apresentação do OVER KILL. Com BOBBY “BLITZ”  ELLSWORTH (vocal)  agitando bastante, mantendo intacto a mesma garra do inicio de carreira, por toda apresentação. Nem é de se imaginar, que aquele senhor eufórico teve sérios problemas de saúde há pouco tempo.

 

Outro também que sobre saiu foi o senhor D.D VERNI, de visual novo e com aquela velha vontade de dar mais outra grande aula de postura de palco, por isso é considerando por muitos, com um dos melhores baixistas do Thrash Metal. A apresentação foi um desfile de clássicos tais como: FUCK YOU, FEEL THE FIRE, NECROSHIME, BLEED ME, OLD SCHOLE entre vários outros. Houve também a excursão de musicas do novo (IRONBOUD) só pudera, pois eles estão fazendo sua divulgação THE GREEN AND THE BLACK é uma das novas, contata com um grande trabalho de LIPNICKI (batera), o que me faz esquecer o TIM MALAIRE(ex- batera). Outra que merece destaque é BRING ME THE NIGHT que também agitou muito seu fã e não posso deixar de registrar o cover do MOTORHEAD realmente um show matador e para quem  esteve ausente espero que se arrependa amargamente.

Texto por Willian Headhbanger e Karkum - Fotos por Willian Headbanger