GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Arena Metal  mais uma vez compareceu ao município de Vitória de Santo Antão/PE para o Blizzad of Rock 2013, com as bandas 7º Ato, Aggressive, Firetomb, Vocífera, e Realidade Encoberta.

Por  volta das 20h a banda local 7º Ato deu início ao  festival. O trio, que só toca covers de clássicos  do Rock, começou com um som de Jimi Hendrix. Como sempre, nas primeiras músicas, sempre tem pouco público, mas os que estavam no local certamente apreciaram muito assim como eu. Os caras executaram com perfeição clássicos do Deep Purple e muitos outros, parabéns! 

A segunda banda a subir  no palco do Blizzad foi  a Aggressive,  de Caruaru. Os caras mandaram  um  Thrash Metal raivoso, mas, infelizmente, foram  prejudicados pela falta de ajuste dos pedais do guitarrista, pois  estavam chiando muito. Mas mesmo assim os caras  mandaram  suas obras como "Slave of Death", "Prece dos Mortos", "Tormentos", "Solitária"  e "Caos”. Mesmo com a guitarra chiando muito sempre tem aqueles bangers mais instigados que agitam naquela famosa roda, e foi o que aconteceu  na apresentação inteira dos caras. Eu também achei muito massa quando os caras fizeram um versão Thrash Metal do Hino de Caruaru. Ficou massa! Para finalizar, os cara mandaram um cover do Titãs com "Polícia" só que similar a versão que o Sepultura fez. Foi uma apresentação boa dos caras e espero vê-los novamente, mas com o som da guitarra melhor, pois thrash metal  com guitarra chiando é uma merda.

A terceira banda foi o Firetomb, que após muito  tempo sem tocar voltou aos palcos com o novo barterista, Zeca Aranha (ex-Cruor e atual  Realidade Encoberta). Os caras começaram com as músicas "Devil Intervention", que foi seguida por "Between Heaven  and  Hell", "War" e “Fallen Man” (todas do álbum  Hellvolution). Os caras instigaram do  começo ao fim. Não desmerecendo  o antigo batera, mas a entrada de Zeca deu uma nova cara à banda pois parece que ele toca  com três pedais no bumbo. O cara é bronca! Os caras mandaram uma música  nova chamada "Untill I Die" e depois seguiram com  a música "Thrash Metal", que é a mais conhecida da banda, visto que muitos bangers  cantaram o refrão da mesma. E nem a roda nem os caras no palco paravam! Seguiram com "Hellvolution"  e “Hell Awaits For World”  e mantiveram os bangers sempre instigados. Já próximo do final  rolaram "Don´t Surrender" e "To Kill  Or To Die". Foi um bom retorno da banda.

A penúltima  banda da noite foi a Vocífera e muitas pessoas estavam a espera para ver as meninas em ação. Elas instigaram os bangers do começo as fim. Além de suas  músicas elas também tocaram covers do Hellhammer  e Venom. Ângela instigou os  bangers  com sua presença de palco, que  corresponderam a altura.

Os caras do Realidade Encoberta sofreram mudança na formação e nesse show se apresentaram com Paulo André (Ex-Oddium e ex-Inner Demons Rise, atualmente  no Cambio Negro HC), que substituiu Daniel  na guitarra. Iniciaram o show com "Sintomas de Terror" (onde conseguiram com que muitos cantassem a parte da música que cita "àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura") seguida por "Não Deixe De Lutar",  " Postura Falsa", "Grandes Homens" e "Regime De Morte". Os cara são muito instigados no palco e com um crossover que não para com as músicas "Cabeças da Misérias”, "Mostre-me a Verdade" e “S.O.S Ind.Humana”. Próximo do fim já tinha poucos bangers, e os caras finalizaram com as músicas "Suicídio", "Medo" e repetiram "Sintomas  de Terror", que finalizou uma apresentação muito boa.

O Arena Metal  agradece  e  parabeniza a todas as bandas que contribuíram para o festival e aos  organizados do Festival pela excelente organização.

Resistência Metal

<< Voltar ao Site