Mesmo em uma noite muito chuvosa, ainda sim foi realizada a segunda edição do Festival  of Metal - 2011, e a chuva não afastou os verdadeiro  bangers,  porque  somos bangers  até de baixo d água.

19h iniciou-se a pancadaria com a Falling In Disgrace, que após longa data fora dos palcos, do Recife, os caras voltam com formação diferente. O power trio fez sua estréia  de baixo d água, mas não atrapalhou a performance dos caras, que conseguiram agitar os poucos presentes (como de costumo  mesmo um show free), e a  maioria nem sempre ver a primeira banda. Os caras tocaram as faixas do de sua primeiro demo “Nerver Die Alone” e no meio da apresentação do show convidaram um careca pra cantar um cover da Ratos de Porão.

Que engraçado! O careca fui eu. Além do cover os caras mandam mais duas músicas inéditas. Ainda, demonstram muita segurança e empolgação no palco, principalmente o guitarrista Marcio Paraíso, pois agitava e interagia com os bangers d baixo  uma ótima apresentação e posso  garantir que agradou a muitos.

Sem muita demora a True Violence subiu ao palco com muita empolgação. A banda mandava suas composições com muita precisão. Os caras quebraram tudo, mas quem queira quebrar mesmo era o psicopata do baterista, que espancava a bateria sem dó nem piedade. Além de suas composições os caras mandaram, com muita competência, os covers da Sepultura e Torture Squad, uma apresentação perfeita. Os caras estão muito bem entrosados, e pelo que eu presenciei os caras agradaram a muitos bangers presentes do evento.

Logo após a troca da bateria a Perpétuo Insigne, que veio de caruaru, sobe ao palco e manda um heavy metal de altíssimo nível. O power trio mostrou suas obras e muito bem  executadas, nunca tive o prazer de ver essa banda se apresentar e foi realmente satisfatório.

Foi curioso ouvir uma das músicas dos caras que foi cantada em egípcio, eu só soube que cantaram em egípcio porque eu perguntei ao vocalista Humberto, que além de vocalista é guitarrista e fundador da banda, os caras demonstraram um identidade musical muito boa e original, era um Heavy metal com vocal que lembrava o Geddy Lee, Rush, e pra finalizar os caras mandaram um cover do Metallica muito ‘foda’. Uma apresentação impressionante.

Hora dos cangaceiros do metal, Cangaço, se apresentarem no pátio de São Pedro mais uma vez, os caras com sempre arrastam um galera que sempre acompanha a banda. Como de costume os caras sempre demostram muita técnica e empolgação, que acaba agradando a maioria dos bangers nos eventos em que tocam, não foi diferente no pátio, com ótimas composição os caras fizeram a festa. O Set se resume como nos shows já realizados nesta região.

Por fim os caras do Firetomb, com de costume os caras sempre causam um estardalhaço nas suas apresentações, ainda  divulgando o cd Hellvolution, e além das suas obras os caras mandaram o cover do Slayer e  para encerra o cover do Metallica, os caras  destruíram e a roda não parava, nem de baixo da chuva que caia no pátio, uma ótima apresentação com sempre.

Parabéns pela ótima organização e por todas as bandas que fizeram excelentes apresentações.

Texto e fotos por Willian Headbanger

<< Voltar ao Site