GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Arena Metal teve  a honra de estar presente no 1ª União Metal de Pernambuco, evento que foi concretizado através da união de três  bandas: Falling In Disgrace, Malkuth e Realidade Encoberta. Ainda foram convidadas as bandas Destiny Old Die, para abrir, e a Psych Acid para fechar o evento, ambas lançando material no mercado.

A banda Destiny Old Die deu início a noite, que prometia. Os caras apresentam um Death/Doom de primeira qualidade. Já tinha uma grande quantidade de bangers no  recinto  e a banda já estava pronta para fazer sua primeira apresentação no Recife, e lançar seu primeiro trabalho Demo. Os caras começaram com duas músicas do sua demo e na sequência mandaram um cover do Crematory, com extrema competência. Ainda mandaram  mais umas músicas autorais e para finalizar um cover do Amorphis.

A Falling In Disgrace foi a segunda banda a se apresentar no evento. Os caras fizeram uma apresentação curta também, mas muito intensa, alternando músicas da demo  "Never Die Alone" e do CD “At the Gates of the Death”. Os caras tocaram também um cover do Dying Fetus, que ficou muito bom. Uma excelente apresentação dos caras, mas não sei o acontece com o bangers de Recife atualmente, pois ficam todos de braços cruzados, apenas olhando a banda tocar. Os que foram no intuito de se divertir bateram cabeça mas os outros ficaram só observando.

A terceira banda foi a Realidade Encoberta, que já tem uma grande quantidade de fãs que instigam e formam uma pequena roda na frente do palco. Os caras também demonstraram muita empolgação e fizeram uma apresentação curta, porém muito instigada em uma excelente apresentação.

O Malkuth vem se apresentando e divulgando seu mais novo trabalho, 19 years of Glory and Victory, em comemoração aos 19 anos de estrada. Noto que a cada apresentação a parte da bateria soa diferente (comparei esta apresentação com a de Natal onde, em vários momentos, a bateria soava com uma pegada mais thrash metal  e neste 1ª União Metal de Pernambuco estava com mais essência Black Metal). Por todo o conjunto, certamente esta apresentação foi bem melhor que  a apresentação de Natal. Espero que os caras não modifiquem mais, pois ficou muito bom. Também foi uma apresentação curta, mas muito intensa e com muitos clássicos.

A Psych Acid, banda fundada na década de 1990 que depois de muito tempo fora de atividade, voltou com todo gás. Com um novo material lançando em 19 de outubro de 2013 e que eles vem divulgando, o show foi baseado neste EP, Disturbance Without Control. A apresentação da banda é sempre destruidora e este show não foi diferente. Infelizmente não pudemos ficar até o final, mas os que ficaram comentaram que foi um excelente show.

O Arena Metal agradece a todas as bandas pelas  excelente apresentações  e  em especial  os caras do Coletivo Meio de Rua, que veio de Caruaru para fazer uma trabalho de filmagem para promover o evento. Também não podemos deixar de agradecer a todos que compareceram para fortalecer a cena metal Pernambucana. Muito obrigado a todos.

Resistência Metal.

<< Voltar ao Site