GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Arena Metal teve a honra de estar presente em mais um show internacional, desta vez com a banda Enforcer, suportada pelas locais Dune Hill, Radiação Bestial, Face Of Dreams e Preatcher.

Após muitos anos parado, o Preatcher voltou as atividade com todo gás. Com uma formação totalmente diferente (mas ainda liderados por Vinicius Campos, um dos fundadores da banda) senti que ficou muito melhor essa "versão 2013".

Com o espetacular vocalista Gusttavo Bazilio, que demonstrou muita potência, técnica e uma qualidade impressionante, eles tocaram algumas de suas composições (que ficaram melhoradas com esse novo vocalista) além dos covers do Iced Eath “The Hunter” e Grave Digger “Rebellioun”, que ficaram perfeitos. Foi uma ótima  apresentação.

Sem muita demora o Face of Dreams subiu ao palco e apresentou ótimas composições. A banda faz uma mescla de prog/heavy/thash metal muito boa e os vocais femininos de Amanda Guedes encaixam-se muito bem aos vocais limpos e agressivos.

Tudo na banda está na media certa e com excelente qualidade, encaixando perfeitamente tanto nas músicas da banda como no cover do Iron Maiden da musica “The Evil That Men Do”, que ficou muito bom. A banda fez um ótima apresentação, que foi curta mais mereceu parabéns.

Os caras do Dune Hill foram os próximos a subir no palco. Com um vocalista substituto, que cantava com mais raiva, deixou as obras dos caras muito mais pesadas  e os bangers presentes apreciaram muito. Não desmerecendo o titular, Leo Trevas, mas o vocalista substituto, Thiago Ramos, deu mais agressividade às músicas da banda, que também mandou um cover do Iron Maiden, sendo ele “Children Of The Damned” com a a participação especial do vocalista do Terra Prima, Daniel Pinho. Ficou muito bom! O Dune Hill, como sempre, fez mais uma ótima apresentação.

A penúltima banda foi a Radiação Bestial, uma banda nova no território, que tocou pela primeira vez no Recife. Eles mandaram uma "radia??o" de thrash metal através de Samael Dominatorem (com seu vocal de black metal bestial), uma mistura destruidora com Rafael e Ynglyston nas guitarras, Flavio Karnage no baixo (e monstruoso backing vocal) e Carlos (ex – Bonebreaker e atual Beast Conjurator) na bateria. Esses caras esquentaram ainda mais clima já quente, com faixas como “O Inquisidor”, que muitos dos bangers presentes cantaram junto. E vale a pena ressalvar, como já falei, um monstruoso backing vocal do baixista. Muito foda!! Foi uma performance fuderosa de todos e uma excelente apresentação dos caras.

Era chegada a hora mais esperada da noite: o caras do Enforcer. Logo nos primeiros acordes, os bangers mais empolgados se aglomeraram na frente do palco e bateram cabe?a freneticamente enquanto outros faziam uma roda alucinante, sem falar nos constantes mosh’s. Muita insanidade deste quarteto sueco, que eram tão insanos quanto os bangers presentes. Os caras demonstraram uma energia contagiante e podíamos ver que os caras estavam se divertindo no palco, com as musicas “Mistress From Hell”, "Katana”, “Midnight Vice”, “Black Angel” e “Satan” entre muitas outras que rolaram. Tudo ia bem, mas devido ao calor infernal, que os suecos nas estavam acostumados, infelizmente o baixista Tobias Lindqvist não aguentou terminar o show.

Fora esse pequeno problema, foi um excelente espetáculo. Parabéns a todas as bandas pelas ótimas apresentações!

O Arena agradece mais uma vez a todos aqueles que levam nosso trabalho a s?rio, em especial a organiza??o do evento, realizado pela Alive Produções (Leo Frias).

Resistência Metal

<< Voltar ao Site