Texto e foto por Willian Headbanger

(GALERIA DE FOTOS)

O Arena Metal teve a honra de estar presente na festa de comemoração dos 25 anos de fundação da banda Psych Acid. O evento contou também com as bandas Aggressivo, Realidade  Encoberta, Oddium e ShitFun

Às 22h (aproximadamente) deu-se início a festa com a banda local Aggressivo, formada por Deivid (Bateria), Thiago (Vocal), Stewart (guitarras) e Ewerton (Baixo). Após uma intro instrumental,  eles tocam a primeira música  “Tormentos”, um thrash Metal  alucinante. Na sequência, as músicas “Slave of Death” e “Prece dos Mortos”. A banda trampa um thrash bastante pesado e isso fica evidente já na distorção da única guitarra deles. O vocalista é muito instigado e isso anima e empolga a galera a abrir roda de pogo. O recinto já estava cheio, mas uns bangers ficaram mais contaminados pela pandemia que é o Aggressivo. Pra finalizar tocaram as músicas "Caos” e “Solitária”, fechando uma apresentação impecável.

A segunda banda foi a Realidade Encoberta, banda formada em 1987, atualmente formada por Carlão Underground (vocal), ZK Aranha (bateria), Magal (baixo), Paulo P.A e Túlio Falcão (guitarras). Com o mesmo setlist que rolou no evento 2ª União Metal em Recife e continuando a divulgação do álbum ‘Momentos Antes do Caos’ eles agitaram ‘pacas’ e não tinha como ficar parado com o crossover que pende mais para o Thrash Metal que fizeram em sua apresentação.

Era chegada a hora mais esperada  da noite e “cantar os parabéns" para o Psych Acid. Após um curta intro os caras tocaram "Distubance Without Control” e “Our Mistake”, ambas que estão no seu último trabalho ‘Distubance Without Control’, lançado em  2013. O recinto estava bem cheio e viu, em seguida, eles mandarem a antiga “Key of Life”, da demo 'We Are Next to The End', de 1993, seguida da minha favorita, “Rough", do CD de 2013.  Muita precisão e instigação são os pontos chave da banda então veio a faixa “Psych Acid”, música instrumental, mas infelizmente a guitarra  de Bruno Amorim falhou em alguns momentos, só que nada que atrapalhasse a performance dos caras,  que em seguida mandaram outra antiga, “I Can`t Understand”, e já pelas saideiras os caras mandam  um cover frenético de “Crystal Moutain” da banda Death, executado com raça. Parabéns ao Nato Vila Nova!

Infelizmente logo após a apresentação  da banda aniversariante aproximadamente 70% das pessoas  deixaram o recinto, e com esse desfalque o The Ax subiu no palco. Após um intro o, agora novamente, power trio sequenciou músicas  omo “You Had A Life”, “The Cross Out of The Book” e "New", todas do álbum ‘Postcard From Hell’. Os caras mandaram também um cover do Unleashed com a música “Legal Rapes”. Rolaram também as clássicas “Stigma (Generation)" e “The Crematorium Waits For Us”. Apesar do pouco público a banda fez uma ótima apresentação.

Era hora da penúltima banda da noite: Oddium, banda formada em 2004 que atualmente conta com Jorge Picasso (vocal), Bruno Barbosa (baixo), Eduardo (bateria) e Roberto Paes Barreto (guitarra). Tal como a Realidade Encoberta, eles também executaram o mesmo setlist que havia tocado no show da 2ª União Metal. O pouco público não tirou a instiga da banda no palco. Já era bem tarde da madrugada, mas empolgação dos caras era impressionante, com muito peso nas cordas e muito devastação na bateria a banda fez uma apresentação perfeita.

E quanto aos caras do ShitFun? Eles fizeram o show de encerramento, apresentando um grindcore matador! A dupla de perturbados... isso mesmo, dupla, detonou no palco. O número de pessoas diminuiu mais ainda, mas Glesio Torres (batera e voz) e Marcos Alexandre (guitarra/vocal), conseguiram prender a atenção. Os caras tocaram cerca de 30 músicas (todas com nomes de mulheres) em 30 minutos. Uma pancada em cima da outra. E foram pancadarias satisfatórias. Quem ficou pra ver sabe do que estamos falando.

O Arena Metal agradece a Nato Vila Nova pela oportunidade de estar presente nesta celebração. Longa vida ao Psych Acid!

<< Voltar ao Site