Texto e foto por Willian Headbanger

GALERIA DE FOTOS

O Arena Metal mais uma vez teve a honra de comparecer a cidade de Natal/RN para o festival Culto ao Macabro, que se encontra na 7º edição e dessa vezes contou com as bandas Velho (RJ), Demonized Legion (PB), Caverna (PB), Nomades (RN) e Venomous Breath (PB).

Por  volta da  23h a VENOMOUS BREATH deu o pontapé inicial a mais uma noite de Metal nacional. Os caras vêm com uma proposta de Death Metal trdicional  já havia um bom número de bangers no recinto. Nos primeiros riffs, os bangers já agitaram. O curioso é que a banda é formada pelos integrantes da  banda de thrash metal  Ataque Violento (de Campina Grande/PB), acrescido o guitarrista do Caverna, mais um  vocalista. Essa fusão deu certo, e posso dizer que agradou a todos os presentes.

A segunda banda da noite foi  a NOMADES. Os caras se apresentaram com um visual medieval e com o som que  faz jus ao visual, também medieval com Black Metal, muito bom. No  quarteto, os dois guitarristas e o baterista cantam,  alternando três tipos de vozes (rasgado, gutural e clean vocal) nas músicas, que ficaram perfeitas. Uma excelente  apresentação.

O DEMONIZED LEGION dispensa apresentação. São uma banda com mais de 10 anos no cenário underground e sempre com excelente apresentação. Dessa vez não foi diferente e posso dizer que a banda está cada vez mais empolgante. São incansáveis guerreiros do metal underground nacional.

A quarta banda da noite foi a CAVERNA, com um line-up formado por uma dubla, sendo bateria e guitarra, que já tem seus seguidores. Isso era visto junto ao palco. Todos cantavam as músicas dos caras. Mais o fato da dupla não ter um baixista soa muito estranho. Não entendo porque não colocar um baixista, mas, o que importa é que os caras têm seus fãs.

A  banda mais esperada da noite foi a VELHO e já era quase dia quando o caras começaram a tocar, mas a instiga dos bangers e da banda eram tamanhas que  parecia  que era o começo do  evento. Os caras estavam muito à vontade. O guitarrista era o mais empolgado, sem esquecer da empolgação do público que agitava cantando e dando mosh.

O Arena Metal agradece a Luciano NigthHunter e Averno Tormento, pela parceria, e os parabeniza pelo excelente evento.

<< Voltar ao Site