Texto e foto por Ismael Guibson

Comemorando cinco anos da conceituada Revista Rock Meeting,  Maceió recebeu um show memorável das bandas Expose Your Hate (RN), Hate Embrace (PE), Autopse (AL) e Abismo (AL). Estas quatros bandas não só levantaram o público como também fizeram levantar bastante poeira, literalmente. O show totalmente free foi realizado na Praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, bem próximo à praia. Pela geografia do lugar já dá pra perceber de onde saiu tanta poeira.

Alagoas, mais precisamente em Maceió, de uns tempos pra cá, vem sofrendo com a pouca quantidade de shows realizados. Tendo em vista isto, o público apareceu cedo no local do evento pra não perder nenhum momento.

Enfim, vamos ao show, que começou com uma hora de atraso, mas algo normal para qualquer evento e mais ainda pra esse em especifico, pois o mesmo fora marcado para 17:00 hrs e era óbvio que muita gente chegaria um pouco mais tarde.

A primeira banda a subir ao palco foi a alagoana Abismo, já conhecida no Estado com seus mais de 15 anos de existência, trazendo seu estilo death/ thrash metal, tudo isso bem trabalhado e com várias técnicas, sendo impressionantes os vocais apresentados pelo vocalista Allan Nogueira acompanhado dos demais músicos. O público começou um pouco “tímido” e aos poucos foram chegando mais próximos do palco, fazendo verdadeiramente o show do público para a banda em retribuição ao que os caras estavam fazendo. Já nas primeiras músicas foi criada a primeira roda de pogo que fez levantar a poeira já citada no início. Quem participou da roda não se arrependeu nenhum pouco de sair com a boca cheia de poeira. Foram apresentadas no set as músicas próprias como “Faça o Seu”, “Sweet Melody” e fechando com um cover da música “Reza” da lendária banda Sepultura.

Seguindo o cast com um maior número de pessoas presentes, a próxima banda a subir ao palco foi a também alagoana Autopse. Formada há 5 anos a mesma não é apenas conhecida em Alagoas  e sim também nacionalmente. O potencial desse grupo já levou a banda a fazer shows em importantes festivais como o PALCO DO ROCK na Bahia. Com isso a banda vem fazendo shows constantemente e divulgando seu ótimo trabalho. Levantando bastante o público, fazendo subir mais poeira que a anterior, o Autopse impressiona pela presença de palco da vocalista Daniela Serafim que se surpreendeu bastante com a galera e elogiando o público em diversos momentos da apresentação, sendo notável uma das bandas que mais agradaram os headbangers não só pelas músicas próprias do já bem reconhecido e elogiado trabalho da banda como em covers de bandas como Cavalera Conspiracy e Sepultura.Como destaques, eu citaria “Rancor”, que abriu o show destruindo tudo, “Medo” e “Juízo Final”.

E sem muita demora era hora de subir ao palco uma das bandas mais destruidoras do Nordeste, que trás seu death metal, grindcore e com todos os elementos mais extremos do metal. Direto do Rio Grande do Norte a Expose Your Hate está em pleno trabalho de divulgação do álbum Indocrination of Hate que vem sendo bastante elogiado pela mídia especializada. Creio que em Maceió os caras não decepcionaram ninguém, pois sua energia surpreendente fez os metalheads presentes curtirem o show do começo ao fim, fazendo inúmeras rodas de pogo (só que dessa vez, com muita, mas muita POEIRAmesmo). Os caras chegaram já na passagem de som com um riff de uma música do Death já pra mostrar o que estava por vir, enquanto o vocalista Luzdeth aquecia sua voz pra detonar depois, sem querer esquecer os outros músicos que fizeram um ótimo trabalho assim como os da Expose Your Hate e das demais bandas, mas a noite era dos vocalistas que arrebentaram nas apresentações, com presença de palco conduzindo o público em cada momento do show. O público naquele momento (apresentação da Expose Your Hate) era insano, tanto que no final do show da Expose Your Hate algumas pessoas brigaram pra pegar os objetos utilizados pela a banda no palco. O set foi baseado praticamente todo nas músicas do álbum Indocrination of Hate, músicas como “Blessed by Ignorance” e“Deceived In Faith”, além de “Life not For Sale”, que foi regravada da demo In God We Crush, de 1999. Tocaram ainda duas músicas do álbum anterior, Hatecult, sendo elas “The Media Virus” e a “Despise for Animal Life”. Como o público, tenho certeza que os membros da banda também gostaram do feedback recebido.

Pra encerrar a noite, os pernambucanos da Hate Embrace, também em divulgação do seu mais novo álbum Sertão Saga, tocando pela primeira vez em Maceió trouxeram um fantástico setlist com três músicas do primeiro álbum, Domination. Ocult. Art e todas as demais do novo cd, Sertão Saga. O público mostrou ser conhecedor das músicas da banda, já que foram cantadas por muitos durante a apresentação e principalmente as músicas do Sertão Saga. Com um death metal bem diferenciado, acompanhado de um calmo teclado, tornando o som bastante agradável, a Hate Embrace não decepcionou as pessoas que esperaram até o fim para assistir a apresentação da mesma. Dando destaque para as músicas “Intolerância”, “Revolta” e “The Sovereign”. O evento que era aberto tinha hora pra acabar e a apresentação da banda teve que ser interrompida, deixando algumas músicas de fora, porém a banda prometeu voltar. Fiquem certos que os alagoanos vos esperam.

Para aqueles que estavam sedentos por shows em Maceió o evento foi uma grande noite, bandas de ótima qualidade, som e iluminação impecáveis e um ótimo público. Assim, para mais um ano de aniversário e mais um possível evento, muitos já saíram do local do show pensando no próximo ano...

<< Voltar ao Site