GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Arena Metal foi à cidade de Natal, no Rio Grade do Norte, para mais um The Ripper Fest, este ano em sua 5ª edição, que contou com as bandas Observa, Carrasco, Beast Conjurator, Expose Your Hate, Krenak, e Radiação Bestial (banda que substituiu o Revel Decay, por sinal esse é o segundo show que presenciamos e esta banda é substituída)

A banda Observa deu inicio ao festival e mandou um Black Metal muito bom, com um vocal que chama um pouco a atenção pela diversidade de timbres. Foi a primeira vez que eu vi uma banda de Black Metal com  vocal agudo, que em algumas partes das músicas  ficou perfeito. Um dos guitarristas da banda, é Flávio França, que também toca no Expose You Hate. Já  na segunda música dos caras já se podia ver uma boa quantidade de público apreciando  a banda. Pelo que eu ouvi em comentários posteriores, muitos gostaram muito da banda. Uma ótima apresentação dos caras.

O power trio Carrasco foi a segunda banda do festival e pelo que eu pude ver, foi a banda que reuniu mais bangers  logo nos primeiros riffs da música " Armagedom". Os bangers começaram a bater cabeça freneticamente lá pela terceira música e começaram  a  formar aquela famosa roda de pogo. Os caras fizeram uma apresentação perfeita, que certamente agradou a  maioria dos bangers.

O Beast Conjurator foi a terceira banda a tocar e nas primeiras músicas ainda era pequeno o número de bangers, mas logo isso mudou. Os caras demonstram um grande entusiasmo no palco, uma energia que, aos poucos, foi contagiando os banger presentes. Mas, infelizmente, já perto do fim da apresentação dos caras, faltou energia por mais ou menos uma hora. Quando a energia voltou os caras mandaram mais 4 músicas para encerrar. Apesar do ocorrido os caras fizeram uma ótima apresentação.

A quarta banda foi o Expose Your Hate. De cara posso dizer que foi a apresentação mais caótica da noite. Nos primeiros riffs já dava pra saber que a apresentação iria ser FODA. Os caras estavam se divertindo muito no palco e era visível a satisfação de cada um deles. Os bangers instigaram  em  todas as músicas dos caras e posso  garantir que foi a melhor  apresentação da noite! (isso foi o que muitos falaram e eu concordo) Apresentação perfeita com um estilo único de som (acho até que deveria ser rotulado de CHAOS GRIND METAL!). Era pancada em cima de pancada. Nunca vi nada igual e nem parecido! Parabéns pelo excelente espetáculo.

A penúltima  banda  foi o power trio cearense do Krenak. Posso dizer que  essa apresentação foi uma aula de Death Metal. Digo isso, principalmente, para aqueles que acham que tocar death metal e só fazer zoada. Os caras demonstram extrema técnica e muita qualidade. Já era mais de 4 da madrugada e os bangers da Resistência ficaram lá, apreciando o show dos caras, que fizeram um apresentação impecável.

Já estava amanhecendo quando o caras  do Radiação Bestial subiram no palco (e a Resistência lá). Os caras fizeram uma apresentação muito boa,  muito instigante e contagiante, tanto que não teve cansaço pois os caras ressuscitaram os bêbados e ficaram até amanhecer com uma radiação de thrash metal e um vocal bestial black metalpara encerrar mais um festival.

O Arena Metal agradece aos organizadores por acreditar no nosso trabalho, a todas as bandas por terem proporcionado ótimas apresentações e todos os bangers que marcaram presença.

Resistência Metal

<< Voltar ao Site