GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Hellfire é um evento que já faz parte do calendário da cena underground de Recife, tanto que chega este ano de 2013 em sua 3ª edição. Este ano houve, inclusive,alteração em seu cast no decorrer da divulgação, que por final se estabilizou com as seguintes bandas: Confounded, Falling in Disgrace, Ímpios, Infectos e Worms.

A banda de abertura foi a recém formada CONFOUNDED, que inclusive já fez uma apresentação na capital pernambucana e segue em divulgação de seu EP também recentemente disponibilizado para audição na net.  Então, focado neste material, a banda descarregou todo o peso de suas músicas autorais. "Forever Dead" e "Scar of the Body" foram algumas delas. Como era banda de abertura o público não marcou presença em massa, muito embora tivesse um pessoal curioso em ver a banda. Que curte o som mais focado em peso gostou do som da banda.

Na sequência veio a FALLING IN DISGRACE, que fazia o último show de divulgação de seu material At the Gates of the Death, lançado em 2012. O setlist da banda não mudou muito das últimas apresentações, pois mesclaram músicas deste material somada as faixas do seu Debut, Never Die Alone. A diferença nesta apresentação foi o cover escolhido para noite, pois aqueles que estavam acostumados em ver eles tocarem Destruction puderam conferir o cover do Dying Fetus, que inclusive foi pedida dos bangers que seguem a banda. Em seguida eles tocaram a música “Segundos de Realidade” e enceraram sua apresentação.

Como terceira banda veio a ÍMPIOS,  de Caruaru, uma horda que explora um Black Metal repleto de blasfêmia. A banda vem divulgando sua demo, Total Heresia, recentemente lançado pela gravadora Inferno (RN) e que vem tendo uma ótima aceitação dos que apreciam o segmento. Eles vêm mostrando a força do metal  negro, tanto que conseguiram arrastar refrões dos Black Metallers presentes. A banda foi a destaque da noite e pode-se prever que eles são uma grande promessa assim como um dos melhores lançamentos do Black Metal nacional. Como não poderia ser diferente, eles tocaram as faixas da demo e abriram justamente com a faixa introdução deste material, "Ritos de Guerra / Armagedom", ótima música para iniciar a apresentação. Tocaram ainda "Deusa da Luxúria" e  "Iconoclastas de Satã", mas outra que arrancou acompanhamento dos Black Metaller foi a faixa título, “Total Heresia”.

Uma pausa para troca de aparelhagem e veio a quarta banda da noite, a INFECTOS, com seu  Death Metal. É mais uma banda que está em processo de divulgação de seu material, o Decadência Humana, lançado este ano de 2013, que inclusive foi disponibilizado para download para este site, com exclusividade. E não poderia ser diferente focar o set list deste show neste material, assim frisou o 'frontman' Djalma Américo. A banda mostra que, apesar da divulgação, não para de criar e nos apresentou uma nova música. A cada show a banda vem incorporando mais peso nas suas músicas e isso é um ponto positivo e sempre notado perante os que apreciam o Death Metal.

Pra  finalizar mais uma edição do Hellfire veio a banda Worms, com seu Brutal Death Metal. Por já ser um pouco tarde algumas pessoas se esvaíram da casa do show. O som da banda é bastante extremo e como de costume sempre consegue abrir violentas rodas (no bom sentido), apesar dos poucos que resistiram ficar até o final do evento.

Parabéns a produção do Hellfire que soube diversificar os estilos das bandas escolhidas passando pelo Black - Thrash - Death e trazendo uma boa concentração demetalheads para este evento, pois naquela mesma noite havia outros eventos, inclusive um gratuito, e no dia seguinte aconteceriam outros. Esperamos que o Hellfire tenha outras edições.

Resistência Metal.

<< Voltar ao Site