Caros amigos apreciadores da boa música, aqui estamos mais uma vez, no sábado Bomber, para prestigiar o nordeste em ação com as bandas EXORCISMO, EVIL FORCE, INFECTED MIND e UNCIVILIZED.

Com o atraso habitual de mais ou menos 2 horas e tantos minutos, o Exorcismo sobre ao palco do Bomber Rock Bar e já detona “Total Thrash Attack”, música instrumental de autoria da caras que já diz tudo sobre o que aconteceria dali para frente.

Assim que foi tocada a segunda música, “Masters of Reason”, podemos sentir a falta de outra guitarra na hora da execução dos solos.

Mais uma vez, como tem ocorrido, o vocal continua sendo prejudicado pela aparelhagem de péssima qualidade, mas mesmo assim os caras continuaram exorcizando com “Dump of Death”, “Surrounded By Fakes” e “God Is Dead”, todas sendo muito bem executadas pelos caras. Para quem gosta de velha escola do Thrash metal dos anos 80, vale a pena conferir esses caras, que executaram com total competência “Passive Lobotomy”, “Ready to Violence, “Exorcise And Steal” e encerraram com “Apocalipse Nuclear”. Foi uma ótima apresentação dos caras.

Depois de um upgrade no som, proporcionado pelo Evil Force, que trouxe seus cubos e cabeçotes para melhorar a perfomance do show, eis que começa o Heavy Metal Tradicial do Evil Force com “Sickness Mind” e, logo em seguida, “Back To The Grave”. Ótimas obras de autoria da banda, que infelizmente (apesar do som das guitarras e do baixo terem melhorado devido ao upgrade) o som da talentosa vocalista não estava nada bom. Era notável o esforço que ela fazia pra cantar mas, mesmo assim, o metal comeu no centro com “Aword to Say” e “Fate” que pode se dizer que quem curte Heavy Metal certamente se agradou. Para a felicidade de muitos fãs de Heavy Metal presentes o grande presente foi “All We Are”, cover da banda Warlock.

Segundo uma conversa que tive anteriormente com a vocalista, o Warlock seria a maior influência da banda, facilmente notável em suas músicas. Sem perder a empolgação mandaram “Leave Me Alive” “Don`t Run From The Reaper” “Live Here Alone” e Nonsense”. Ótimas obras da banda que mesmo sem ouvir bem o vocal (pois em muitas músicas o microfone de pau), agradou a grande parte dos bangers presentes.

Para finalizar, mandaram a clássica “Holy Diver”. Apesar de alguns erros na execução do clássico e do som da voz ser quase zero, os paraibanos fizeram uma excelente apresentação, com uma presença de palco impecável de todos. Parabéns Evil Force!

A também paraibana Infected Mind, que não compareceu no show passado (que não lembro a data) por motivos ainda inexplicáveis desta vez tocou e valeu a pena esperar. Eles mandaram um Death Metal de primeira qualidade! Tudo começou com “Faith For Sale” seguida por “Blood In Your Eyes” e From The Cradle To Disgrace”.

Excelente obras, como muito peso e técnica dos músicos que, aliás, contava com dos integrantes do Evil Force (um dos guitarritas e o baixista) e a porrada comeu no centro com “My Frustation”, “Days Of Confusion”, “We Live in Fear”.

No começo, a voz quase não se ouvia, mais isso não atrapalhou a performance da banda que finaliza o show com mais uma de suas obras (“Face Your Destruction”) e o cover de “Roots Bloody Roots” do Sepultura, finalizando uma ótima apresentação

Devido ao imenso atraso, quando a UNCIVILIZED subiu ao palco já era quase amanhecer do dia e não tinha platéia, infelizmente também não pude ficar para presenciar e prestigiar a apresentação dos caras.

Texto e fotos por Willian Headbanger