GALERIA DE FOTOS (por Willian Headbanger)
Texto Willian Headbanger

O Arena Metal também marcou presença no segundo dia do Alive Metal Fest, que contou com as bandas Dune Hill, Vocifera, Hate Embrace, Terra Prima e Dyluvian.

A banda Dune Hill fez as honras e deu o ponta pé inicial. Como os caras já têm uma boa quantidade de fãs, quando tocaram a primeira música eles já tinham um público muito bom. Eles ainda estão  tocando as músicas seu EP Revolution, com um Hard/Heavy  de primeira e muito empolgante. No local, um calor infernal mas ninguém arredou o pé. Os caras tocaram uma música nova muito boa que começa como uma balada e vai ganhando mais peso seguido de solos muito bons. É uma música muito diferente de todas as músicas do caras e posso dizer que foi a melhor música dos caras, sem desmerecer as outras, que também são muito boas. Para finalizar os caras mandaram um clássico do Black Sabbath, “Heaven and Hell” fechando uma apresentação perfeita.

As  garotas do Vocifera foram a segunda banda  a tocar. As garotas fizeram uma apresentação muito instigante e nos primeiros acordes  da primeira música começou a roda frenética, mosh´s, até a Ângela (vocalista) deu um mosh muito insano. Além de suas músicas, as garotas tocaram os covers do Venom e Toxic Holocaust, que fizeram esquentar mais o local. Posso dizer que essa foi uma das melhores e mais empolgante apresentações das garotas.

O Hate Embrace  foi a terceira banda e veio com muitos mudanças. Com a saída do vocalista Fred Houde , quem assumiu o posto foi George (ex- Subinfected)  e  com a saída Thiago Styrken a banda ficou com apenas uma guitarra. Nesta apresentação, por motivo de força maior, a tecladista Tamyris Daksha não pode tocar, e, por isso, as músicas ficaram um pouco diferentes, tanto pelo novo vocal como pela falta do teclado. Também apresentaram uma música nova, cantada em português, que ficou muito boa. Uma apresentação muito boa, que foi dedicada ao Gil, que faleceu em um trágico acidente na volta do show de Benediction em Caruaru.

O Terra Prima foi a penúltima banda a tocar e acho que a mais esperada da noite pois vem fazendo  uma longa tour  do seu CD "And Life Begins". A banda tem uma  grande legião de fãs e isso foi visto lá, com muitas pessoas cantando a maioria das músicas. Os caras tocaram uma música nova muito diferente das outras músicas da banda. Particularmente foi a melhor música da banda, sem desmerecer as outras. Fizeram uma apresentação muito empolgante. Os caras  também se divertem muito no palco e essa empolgação parecia que passava para o público. Uma troca de energia fantástica a que o Terra Prima tem com seu público.

A última  banda da noite  foi o Dyluvian, banda fundada em 1997, passou muito tempo  parada e voltou em 2013, mostrando que  tem muito a contribuir na cena metal de Pernambuco. Como já era muito tarde da noite, muitos já tinham ido embora, mais sempre fica aquele pessoal da resistência, que só vai  pra casa quando acaba tudo e os caras demonstraram muita técnica  e qualidade nas musicas graças a um guitarrista muito virtuoso e ótimas composições,  mas achei o vocal não tão bom, e que em algumas musicas pedia mais do que  ele conseguia fazer e dava umas emperradas, principalmente no cover da música “Perry Manson” do Ozzy que os caras tocaram com perfeição pra finalizar a apresentação.

O Arena Metal agradece mais uma vez o Alive Produções pelo excelente trabalho, que vem fazendo ao longo dos anos e a parceria. Também parabenizamos a todas as bandas pelas ótimas apresentações. Longa vida a Alive Produções...

<< Voltar ao Site