GALERIA DE FOTOS

Amigos leitores que acompanham o site Arena Metal PE eis que estamos em Maceió para um evento com uma banda pernambucana,  que veia até Alagoas para divulgar seu trabalho, a Falling Disgrace (PE), juntamente com a banda prata casa Morcegos (AL) e as  Nervochaos (SP)  e concluindo o cast a Unearthly (RJ).

O show teve uma enorme demora para começar, aproximadamente 3 horas, até que autorizado a banda anfitriã, Morcegos, começaram a tocar, o som da guitarra estava apresentando uma sonoridade diferente, talvez a aparelhagem do evento não tenha ajudado muito, mas  mesmo assim a cara instigou  a muitos do bangers presentes com suas músicas Fulness - Always Rock'n'Roll - Dead City, em homenagem a sua cidade, e outras clássicas da banda, bem como uma música nova.  A banda fez uma apresentação curta mais muito boa.

A segunda banda da noite, opa! Na verdade já era madrugada. O power trio da Falling in Disgrace sobe ao palco pra divulgar seu mais recente trabalho (At the Gates of the Death) já nas primeiras músicas houve uma maior aglomeração por parte dos bangers na frente do palco, rolou até uma humilde roda de umas cinco ou seis pessoas, tinha umas girlbangers bangeando (batendo cabeça).

Os caras mandaram além da suas composições um cover do Obituary, cantada pelo guitarrista Márcio Paraíso, infelizmente o microfone deu algumas falhas, mas mesmo assim ficou legal, e ainda rolou um cover do Danzig cantado pelo vocalista e também e baixista, a organização não disponibilizou muito tempo de palco então foi uma curta apresentação,  mas agradou boa parte dos bangers.

Era a vez da Unearthly, os cariocas, desceram porrada sem pena, era a banda mais esperada, com ao visual à la Behemoth, na verdade não era só  o visual mais muita coisa, até mesmo a mudança do logotipo da banda. As músicas vieram e o peso veio junto e muito boas por sinal,  agradando a maioria dos bangers, mais muito lembravam muito a citada banda, e pra confirma as influências a Unearthly toca um cover do Behemoth.

Não estou desmerecendo a banda, que é muito boa e todos os músicos são excelentes, tanto é que os bangers instigaram do primeiro riffs de guitarra até a última rufada de bateria, um show perfeito, só faltou um pouco de originalidade.

Por fim  os caras do Nervochaos sobem ao palco, infelizmente já era muito tarde da madrugada e uma boa parte dos bangers já tinha indo embora, mais mesmo assim sempre fica aquela resistência lutando contra o sono e o cansaço e foram esses que ficaram lá na frente do palco batendo cabeça, quase que automático. Os caras fizeram uma ótima apresentação, gostaria de destacar a  excelente atuação do baixista o cara e muito bom.

A Arena Metal PE agradece a oportunidade  e a todos que compareceram.

Resistencia metal

Resenha por Willian Headbanger
Fotos por Willian Headbanger

<< Voltar ao Site