Texto e foto por Hugo Veikon

GALERIA DE FOTOS

Show em plena quinta-feira não é muito comum no Recife/PE, e normalmente tende a não dá certo, quando antecede a um grande show ai a situação piora. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não foi o ocorreu. A banda baiana SUFFOCATION OF SOUL, que está em tour pelo Brasil em divulgação de seu álbum "The First Attack", conseguiu fechar um show na quinta-feira (04), dois dias antes do show do Cavalera Conspiracy e algumas pessoas não acreditavam que daria muita gente. A propósito, o público fez um show a parte, só em comparecer já foi um grande trunfo, mas eles fizeram muito mais, os headbangers estavam dopados. O cast do evento completou com as bandas pernambucanas Inner Demons Rise e The Ax.

Com alguns minutos de atraso e com os fieis metalheads em frente à casa que realizaria esse encontro veio a banda responsável em convidar o pessoal a entrar, a INNER DEMONS RISE (IDR), que está de volta aos palcos e recomeçou bem. As músicas atuais estão mais extremas e menos melódicas como já foi um dia. Também pudera: A banda conta com Davi Souza (também baterista da Decomposed God) e Alejandro Flores (que também já fez parte do line da Decomposed God), origens apresentadas. Ainda completa o line-up da banda o baixista Jairo Neto, que tem anos de experiência no Thrash Metal com sua banda Cruor, e completa com os remanescentes Alcides Burn (vocal) e Miguel Dantione (guitarra). A IDR fez questão de nos apresentar que estava mais direta e se exibiram (no bom sentido) com suas músicas novas (In the Name of the Father - I See Evil... dentre outras), que vão para o próximo material. Com uma curta apresentação a banda encerou com um cover que deu nome a própria banda, música da baiana Headhunter D.C.

Sem muita demora a THE AX sobe e já começa seu ‘thrashão’ instrumental. A banda que agora volta a ser um power trio, com o mentor Washington mais uma vez no contrabaixo e vocal. E com o matador Filipe na guitarra a banda garantiu circle pit com suas músicas autorais como: You Had a Life, Cross out of the Book, New, Generation, a banda estava toda empolgada com a agitação até a pele do bumbo da bateria vir a rasgar, uma rápida alterada o set a banda volta, e como o tempo era curto, eles tocam mais alguns autorais. Não podemos esquecer da ‘bagaça’ que é sempre quando eles tocam um cover do RDP. Alguns pedidos à banda para tocar a música Post Card From Hell a banda encerra sem tocar esse clássico.

Como o show foi em plena quinta-feira todos montaram rapidamente seus instrumentos e com a banda SUFFOCATION OF SOUL não foi diferente. Eles se apresentaram e desceram a lenha. Como já falado anteriormente sobre seu lançamento a banda viu que os que estavam lá realmente eram apreciadores de seu Thrash. Eles tocaram músicas do novo material, mas vieram com as músicas dos outros dois álbuns (Demoniac Empire - The last way of Madness). O público não estava nem aí pra o dia seguinte (sexta-feira) e se mantiveram alimentando a circle pit. A banda tocou no meio de seu setlist um cover do RDP e no final de sua apresentação o público pediu mais um e eles vieram como uma da Taurus.

 

Quinta-feira que irá ficar na lembrança dos que se sacrificam pelo que gosta: Metal!

<< Voltar ao Site