Bandas: SHITFUN & BIXERA

Categoria: GrindCore

Ano: 2014

Esqueçam clichês musicais e regras conservadoras. Esse split dos pernambucanos do Shitfun com os paulistas do Bixera jogam tudo isso na lata do lixo!

São 14 faixas do Shitfun (12 títulos são nomes de mulheres, famosas ou não) enquanto o Bixera ataca com nove insanidades. O único defeito do cd é não ter as letras no encarte, pois seria bem interessante entendermos os conteúdos líricos das músicas. Lançado de maneira independente em parceria com a Rotten Fetus e Deranged for Leftovers em 2014 é um cd que vai direto para suas entranhas.

O 'lado A' fica com a dupla de Petrolina, sertão de Pernambuco. Marcos Alexandre (guitarra e vocal) e Glésio Grind (batera e vocal) nos entregam faixas muito bem produzidas e com doses cavalares de peso. Mesmo não constando baixista nem gravação deste instrumento a tonalidade usada até dá a entender que tem o mesmo (vide a faixa de abertura, Giselle Angelina). Como citei anteriormente, a falta das letras deixarão curiosidade, mas nada que uma entrevista não decifre! Títulos como "Sheilla Carvalho", "Ivete Sangalo", "Claudia Leite" e "Preta Gil" não podem ser singelas homenagens.
O Shitfun ainda nos apresenta os covers de "The Curse", do Rudimentary Peni e  "Smell Festering Skull", do Triturador. Fechando a insanidade, "Patrícia Vieira". Grind your mind, sucker!!!

Quando começa o 'Lado B' você já sente que tanto o estilo quanto as temáticas mudam. Com vinhetas bem sacadas o Bixera ataca sua antimusica com temáticas mais gore e porno. O pig-vocal é muito podre e bruto, mas algumas faixas como "Contaminado por esgoto" e "Vaginal Sifilis" são até cadenciadas flertando com o punk. O que prejudica um pouco a parte do Bixera é a produção, que está como o estilo pede (suja e podre), mas que particularmente não curto pois acho que esconde as qualidades das bandas. Mas aqui é antimusica, então é um prato cheio para os fãs!

Assim como no caso do Shitfun, a falta das letras no encarte te deixarão curiosos em musicas como "Acidente de carro causado pelo uso radical de álcool, crack e cocaína".  Parabéns aos idealizadores do material.

Cheer!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site