Banda: SHADOWS LEGACY

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2014

Quem volta as linhas críticas do Arena Metal? Shadows Legacy. Pois é, em 2010 eles vieram com seu Debut, mas foi em 2013 que a banda esteve aqui, nessas linhas, quando disponibilizou on-line seu EP "Rage and Hate". Fizemos diversos elogios, algumas críticas, mas tudo questão de ponto de vista pessoal. Uma coisa é certa: Nós ficamos curiosos em ouvir o duelo de Cardoso, vocalista, com Bayley (ex Maiden).

Então, vamos começar do início pra quem ainda não conhece a Shadows Legacy. Eles são do Estado do Mato Grosso do Sul e fazem uma linha de som moldada no tradicional e conhecido Heavy Metal. Pra orientar os leitores, mais ou menos, uma referência de som deles eu citaria Dio, naquela pegada do Angry Machines, mas lógico que com suas características particulares.

O álbum foi lançado neste ano de 2014 sob o título de "You're Going Straight to Hell" e com uma produção independente. No suporte de Aldo Carmine a Shadows Legacy mostrou mais uma vez que sabe fazer Heavy Metal tradicional sem cair para o chato Heavy Metal Melódico.

Você perceberá que eles passam longe do Melódico, a voz de Wille Cardoso está no caminho certo e a dupla de guitarra, Max e Leandro, o orienta bem. O material tem peso, tem pegada, tem riffs...  tem refrãos pegajosos como a segunda faixa, que por sinal é a faixa título. O refrão ficou tão bem colocado, que sempre que você ouve essa música tende a cantar e bater cabeça. Eles voltam aos EPs anteriormente lançado e também incluem músicas dos lançamentos de 2010, como a música "The Sky is Falling Down", mas com uma nova gravação. Já do lançamento de 2013 vieram as músicas "Rage And Hate" (que também fez parte da coletânea da Imperative Music) e "We Are The Legacy".

Podemos conferir uma música com mais groove e menos peso, como a inédita "Harvester", com ótimo trabalho de contrabaixo. A faixa "I remember my Friend", que começa como acústica,  ganha peso mais adiante muito embora não seja o mesmo peso do início do álbum. Esta é uma música mais reflexiva e arriscaria dizer que tenha até uma dedicação subliminar. Talvez a mesma do primeiro EP.

Agora a vez do duelo. Confesso que esperei ansioso por essa batalha de voz. E a "Hate Within" tem mais que belas vozes, essa faixa tem um ótimo instrumental, já na introdução da música você passa a admirar o trabalho de bateria e contrabaixo, até que a primeira voz aparece lá pelos 55 segundos da música e é a de Cardoso, fazendo as honras a Bayley. E foi superinteressante ouvir esse duelo, nem diria que foi uma honra pra Cardoso fazer esse feat., pois o cara tem um potencial tal como o conhecido Blaze Bayley. A música segue a linha das composições desse ex-maiden, exatamente a linha que a Shadows Legacy executa.

"Sacred Fire" é a última das inéditas e se mantém impecável, com seus solos mais Hard Rock explorado com desempenho estupendo. Para o apreciador do bom Heavy Metal tradicional o "You're Going Straight to Hell" vale a pena ter. Aqui você sente garra e competência na arte de fazer Heavy Metal tradicional.

Assessoria
Facebook
 

(por Hugo Veikon)

                                              << Voltar ao Site