Banda: SHADOWS LEGACY

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2013

A banda SHADOWS LEGACY, do estado de Mato Grosso do Sul, se encaixa como uma das boas bandas do tradicional Heavy Metal do atual cenário brasileiro e após seu debut, The Sky is Falling Down (2010), a banda lançou um material tão curto quando da primeira vez e eles divulgam e disponibilizam por meio digital (download).

O som da vez é o EP "Rage and Hate", que traz quatro músicas, sendo duas novas. Uma das novas é a faixa título, que contém riffs do bom e tradicional Heavy Metal, compostos por Leandro Motta e Max Batista, além de uma boa dicção do vocalista Wille Cardoso, que nos facilita acompanhar as músicas e, sem dúvida, é um ponto positivo para banda, pois ao vivo faz com que os metalheads interajam com coro. A segunda faixa nova apresentada é "Weare the Legacy" que mantém o mesmo padrão da faixa anterior, com a cozinha trabalhando com aquele andamento que nos faz ficar sacudindo a cabeça. Exatamente no meio da música (por volta dos 2'00''), ela muda e já nos pegamos fazendo air guitar com duelos de guitarras. Como essa música me parece querer soar como um trocadilho ao crew da banda, pensei que seria interessantes uns backing vocals fazendo coro justamente no refrão da música dizendo quem eles são ("The Legacy of Metal")

As outras duas faixas seriam um “lado B” deste EP, pois ambas são do debut de 2010. "Angel ofHell" tem um começo bem elaborado por parte do contra-baixista Luciano Rivero. Já "Far from the Light" tem as partes das cordas muito bem arranjadas e bom timbre da voz de Cardoso, que em todas as faixas nos lembra o Blaze Bayley. E por falar nesse ponto vale salientar que esse material é apenas uma prévia do que a SHADOWS LEGACY irá lançar em 2014 e que contará com a participação desse artista. Agora é só aguardar o duelo de Cardoso com Bayley.

Download EP [AQUI]  -  Facebook [AQUI]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site