Banda: SEVCIUC

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2013

Os cariocas do SEVCIUC vêm com uma proposta de heavy metal bastante clássico variando com um hard bem pesado. Após o lançamento do EP “METAL KNIGHTS”, de 2011, no segundo semestre de 2013 o quarteto lançou seu primeiro full, que foi nomeado com o próprio nome da banda. Com o encarte bem produzido e arte de capa feita por João Duarte, o disco foi lançado de forma totalmente independente e distribuído pela Urca Records.

A banda foi fundada por Mario Sevciuc (Ex- Metalmorphose). Bem, daí já dar pra perceber de onde surgiu o nome da mesma. Mario comanda os vocais e guitarra, acompanhado por Alexandre Fersan na bateria e backing vocals, Daniel Queiroz na guitarra e Dan Donnici no baixo.

São notáveis as fortes influências no disco de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath entre outras. As 12 faixas possuem solos empolgantes e bastante trabalhados, riffs crus e vocais abusando dos agudos, completado pelas ótimas linhas do baixo em conjunto com a bateria.

Começando com algo um pouco simples na introdução (um básico solo de guitarra), que depois se junta com os outros instrumentos à música “Envy” seguida por “Romanian Vampire”. Elas são um pouco repetitivas no início, mas os refrãos fazem você ficar com as músicas na cabeça. Destacamos as mesmas e a terceira faixa “Problem Boy”, uma das minhas preferidas. E para manter acesa a chama ardente do bom e velho heavy metal, eles nos brindam com “Metal Knight”.

Seguindo com “Condemnation Nightmare”, “Devil’s Bride”, “Rebel” e “Brigin’ Hell”. Citei estas faixas sem me alongar muito, pois as mesmas seguem praticamente os mesmos traços. Devo destacar “Devil’s Bride”, que remete lembrar a lendária banda Accept no clássico álbum Restless and Wild.

Com “Shine On a Glass”, a influência veio mais forte e qualquer fã dos clássicos do Black Sabbath vai notar uma forte semelhança. Depois de muito peso e agressividade das outras músicas chega a calma e tranquila “Hope”, que trouxe bastante feeling nos solos e na letra, tornando- a uma agradável balada.Finalizando o álbum com “Visigoths” e “Troubles”.

Com um som de bastante influências e com poucas novidades, o SEVCIUC veio com um pouco dos anos 70/80 para os tempos atuais. Uma ótima dica para fãs mais antigos que gostam de conhecer bandas novas que trazem “velhas” influências.  E para enfatizar a qualidade do trabalho uso um trecho da música “Metal Knight”...

“…Metal built knights, going for the fight

Forever they will march”.

(por Ismael Guidson)

                                               << Voltar ao Site