Banda: SANCTIFIER

Categoria: Death Metal

Ano: 2012

SANCTIFIER é uma banda de Death Metal que não lança material ruim e não seria diferente com seu último material, o Daemoncraft, lançado no final de 2012. Agora com a formação mais enxuta, ou seja, com apenas quatro integrantes - Alexandre Emerson (g) - Adriano Sabino (bx) - Marcelo Costa (bt) e Rogério Mendes (v) - a banda mostrou talento e criatividade em 10 faixas e só poderia, principalmente com um line-up com tanta experiência do Metal Extremo.

O Daemoncraft mostra-se completo e isso é notório na primeira página, na qual a banda explana o tema abordado no álbum.

O material é carregado em relação a tudo! Uma artilharia de riffs descarregados por Alexandre, uma cozinha precisa e um vocal prá lá de competente. Tem algo interessante neste disco: as músicas parecemser uma única trilha, pois a passagem de uma faixa para outra soa como fosse executado um riff, mas na verdade já é o início de outra faixa. Cuidado, você pode estar ouvindo "Daemoncraft" achando que é "Demon ov Lava", ou ouvindo "The Enchanter", achando que é "Daemoncraft". Vou te situar "The Enchanter" começa com os berros de Rogério Mendes.

Quando acaba a faixa "Tentacle", você consegue respirar e começa a faixa "Necronomicon - The Book of the Damned". A música é bastante nervosa, mas é maravilhosa. Já, até, imaginei um clipe dessa música com uma neblina e os metal heads batendo cabeça. Em seguida a faixa "Cthulhu the Unspeakable", ambas do material anterior (split com o Headhunter D.C). Eu a consideraria como um bônus, masnão é e ainda consta a letra no encarte.

Ainda tem mais três faixas até chegar a bônus track, que é uma versão em português da primeira faixa, DEMÔNIO DE LAVA. Ficou muito bom! É um prazer ouvir gritos de revolta em nossa língua.

Ótimo material que teve ainda uma edição especial contendo um poster magnífico. Também tem um bom material gráfico elaborado por Theresa Dallas e Alcides Burn, ainda conta com participação especial do vocalista Wilfred Gadêlha. O lançamento foi realizado pela a Dying Music, então o local certo para adquirir este material é pelo site da gravadora.

Entrevista [aqui]  -  Site oficial [aqui]

                                                                              (por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site