Bandas: ROTTEN PIECES

Categoria: Death Metal

Ano: 2016

A primeira impressão que tive ao pegar esse cd dos paulistas do Rotten Pieces, intitulado Rot in Pieces, foi que se tratava de uma banda gore ou death similar ao Cannibal Corpse, mas quebrei a cara, felizmente! O trio, formado por Lucas Bertagia (guitarras), Leo Morales (vocais e baixo) e Davi Menezes (bateria) alopraram geral neste ep de seis ótimas musicas, lançado pela Marquee Records.

A intro da faixa título é um dos poucos momentos mais amenos do cd pois o trio descarrega influências de thrash e death muito bem parametrizadas, bem similar ao que o Torture Squad fazia quando tinha Victor Rodrigues como frontman. Já "Hell Soldiers" transita na trilha mais atual do Slayer, com afinação mais pesada e com arranjos de bateria muito criativos. Sem duvidas que essa é um destaque positivo do cd. E a violência continua em "Refuge of Suicidals", que relata criticamente o destino de um suicida.

Já em "Blood for Freedom" as guitarras soam bem heavy tradicional no início, mas acho que a fórmula de composição deles é planejada para nos proporcionar esse tipo de surpresas. Nessa, o vocal de Leo se destaca pois o cara consegue brutalizar muito bem. A faixa seguinte, "Pure Words" também inicia heavy, aí entra a batera e já cai no speed / thrash e descamba para o death! A letra dela atura pra todo lado e tanto pode ser interpretada como crítica a políticos, policiais ou a qualquer tipo de pessoa sem noção. A ultima faixa, "Colony" é a mais cadenciada do trabalho pois explora bastante o instrumental, com direito a solos curtos de cada instrumento.

Apesar de ser bastante curto, o resultado final do cd é bastante satisfatório pois o trabalho tem ótima parte grafica e produção acima da média.

Cheers!!!!

 

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site