Banda: RECIDIVUS

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2001


“...Real e insana...” é a levada da Debut demo “...Mentes Ressurgidas” da banda RECIDIVUS, horda que reuniu em fevereiro de 2001 os guerreiros Luiz Tattoo (vocal), Jonas Tattoo (guitar), Edmundo Monte (baixo) e Wagner Campos (batera). O incrível que em setembro do mesmo ano, ou seja, 7 meses a banda compós, gravou e lançou com ponta pé de ouro esta demo contendo 4 tracks de uma fusão de Thash / Death.

“...Mentes Ressurgidas” faixa título é uma intro, cantada e tocada, nada de somente dedilhados de cordinhas de aço, é executado golpes fatais de todo line-up. “Suffocate in Family” continua a mostrar que mesmo em curto período de formação a RECIDIVUS conseguiu construir refrões marcantes, pois em shows, lembro-me, os bangers fazendo coro com Luiz “...suffocated in family... the family is crazy, maybe insabe...” e Jonas dava continuidade a um solo que construia o resto do hino.

“nobody land” merece um parágrafo single, com uma cozinha impecável e um gutural furioso, esta faixa abusa de arranjos perfeitos de batera, compassos acelerados e demonstrações de metal de Wagner Campos, core e blastbeats, e o baixo preciso, em cima. Nesta a letra tenta expressar a violência fora do domínio de tiranos. Sem ética de violência.

A demo finaliza com “The Devil is Green”, uma bônus track sem apologia a nada, que só os “haver-users” sabem do que falo.

A arte de boa qualidade ficou a cargo de Alcides (burn Art), com três dobras e caverias espalhadas por todo material, tudo em preto e branco.

(por Hugo Veikon)

Veja também (Resenha Sobre CD da Recidivus)