Banda: REALIDADE ENCOBERTA

Categoria: Crossover

Ano: 2013

A Realidade Encoberta foi formada em 1987 e foi uma das pioneiras no Nordeste brasileiro a misturar o metal com o punk (também conhecido como Crossover). Após um longo hiato, a banda retoma suas atividades e o resultado é esta demo com 5 músicas nervosas.

Quando você coloca a "bolacha" pra tocar é inevitável imaginar uma roda de poga. Na abertura há uma vinheta junto com a música "Sintomas de Terror" e  seu final pegajoso do dito famoso: Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. A faixa "Postura Falsa" vem na sequência com letra forte, em conjunto com os riffs cortantes da música, de Túlio Falcão e Daniel Malcriado.

A curta "Não  Deixe de Lutar" segue a mesma pegada e tem um tema lírico de incentivo de luta aos nossos direitos. Gosto bastante da linha de pensamento pois nos dias de hoje em que temos contato mais explícitos às calamidades promovidas por políticos. Essa letra nos faz erguer o braço e falar junto a Carlos Underground (vocalista): Não  Deixe de Lutar! Não  Deixe de Lutar!

Ainda temos a faixa "Suicídio" com uma variação de velocidades combinando com partes para o bate cabeça.  E, por fim, "SOS Identidade Humana", com bateria bastante pulsante de Zk Aranha, uma presença mais aparente de Magal (baixo) e também com uma letra que remete ao nome da banda.

A arte do encarte ficou interessante, pois fizeram uma retrospectiva, contendo vários recortes de cartazes, fotos de outras bandas, capas de CD, etc...

Vale a pena ouvir esse play.

Fone: 81 87865872  -  81 97585956

E-mail:  realidadeencobertabanda@gmail.com

Facebook: [aqui]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site