Banda:PSYCH ACID

Categoria: Thrash  Metal

Ano: 2010


Não desmerecendo as bandas novas, que nos surpreendem, mas é sempre um prazer glamoroso poder comentar sobre bandas históricas.
É o caso da Psych Acid, um dos principais nomes da história do Metal pernambucano nos anos 90. Esta é oriunda do agreste, município de Caruaru.
Dificilmente uma banda mantém sua formação original, não aconteceu diferente com a P.A., nesta gravação a banda contou com a performance de Nato Vila Nova (bateria/vocal) – Anderson Diniz (guitarra) – Bruno Amorin (guitarra) – Lalo (baixo).
A banda volta depois de quase 12 parada e lança um ótimo material, num formato diferente, Demo Vídeo, com 4 faixas: “Our Mistake” – “Snapshots” – “Rough” – “We are Next to the end”. Uma gravação no show: Caruaru Extreme Arte, realizado em feveriro/2010.
A gravação não deixa nada a desejar, ótima sonoridade, vários focos de câmeras. Logo  na “Our Mistake” percebemos o que está por vir, as câmeras mostram profissionalismo e focam a batera, as mãos dos guitarras e o grande público bangeando e polgando.
Se tratando da nova formação, com nova faixa e nova roupagem para as demais faixas, eles estão com mais peso e recheiam mais. Os músicos criam mais solos, diferente do que já tocou esta banda nos idos anos 90.
Não teria como escolher uma única faixa destaque, pois a banda executa com perfeito entrosamento e criatividade as 4 faixas que compõem este vídeo demo.
Músico destaque? Todos perfeitos em detonar com excelente desempenho seus respectivos instrumentos.
Performance? Está além do que estamos acostumados a ver nas bandas pernambucanas.
Só lamento a banda não está circulando com mais frequência por nosso estado ou região nordeste.
Só posso dizer: A Psych Acid é altamente recomendada por mim e todos que a observarem pela primeira vez.

                   

(por Hugo Veikon)