Banda: PROJECT 666

Categoria: Thrash / Death Metal

Ano: 2008


Uma obra curta de apenas 4 faixas, juntando um EP mais um single, a Project 666 mostra seu potencial de ótima qualidade sonora.

A princípio, na faixa “A Thousand Lies” um riff inicial que não parece ter sentido, mas a batera de Barbixa, junto ao vocal de Colaço, que não quer calar. Sem espaço de tempo da faixa, inicia-se a segunda intitulada “Nameless”, se não fosse à diferença de altura no áudio seria impecável a mudança de faixa, mas nesta o baixista Fábio dá mais ênfase a seu instrumento, e os riffs das guitarras de Renato e Adriano são mais criativos, com elementos bastante focado ao Thrash Metal, algo que a banda parece não querer rotular, pois mesclam Death, mas não dá para esconder suas fontes.

Na faixa “Weapon Of Mass Destruction” é que o Thrash vem à tona, riffs mais arrastas até mesmo o tipo de distorção escolhida faz com que foquemos nossos ouvidos ao bom Thrash Metal desempenhado. Levando core e o vocal constante gritado são os destaques nesta faixa.

No single o áudio há uma mudança de distorção nítida, nesta chamada “DownGod” a Project 666 parece ter feito contrato com o Thrash assumindo esta ramificação de Metal, com Blast Beating, core, viradas de caixa, riffs soltos... é totalmente diferente a atmosfera nesta que fecha o álbum da PROJECT 666.

Contato: pro666ject@gmail.com
Download

(por Hugo Veikon)