Bandas: POR JAVALI

Categoria: Hard Rock

Ano: 2014

Os primeiros acordes da faixa "Lie to Me" dos paulistas do Pop Javali já entregam que eles trilham pelo hard rock, com um timbre de guitarra que lembra bem o Van Halen, com direito a solos pomposos, alavancadas e harmônicas muito bem encaixadas.

Formada em 1992 e contando com a mesma formação até hoje (Marcelo Frizzo no baixo e vocal, Jaéder Menossi na guitarra e Loks Rasmussen na bateria) os caras têm as manhas de como mesclar bem as músicas neste segundo cd, intitulado "The Game of Fate", lançado de maneira independente em 2014 e produzido pelos irmãos Ivan e Andria Busic, do Dr. Sin.

Depois da pesada faixa de abertura eles exploram duas faixas mais cadenciadas. Uma dessas faixas, "Healing no More" tem um clipe oficial, inclusive. Depois, eles voltam ao peso em "Road to Nowhere". Em "Free Men" eles estruturam o andamento aparentemente bem simples, mas dão umas quebradas de tempo ao estilo Dream Theater que surpreendem. Esse tipo de artifício eles também usam em "Time Allowed", que é bem progressiva e tem um riff que bota o trio a duelar em vários momentos.

Em "A Friend That I've Lost" os caras exploram novamente o peso mesclado com hard e progressivo, mas com ótimas inserções de bumbo duplo. A faixa mais pesada do álbum, "Wrath of The Soul", segue a mesma fórmula da anterior e agrada bastante.

Interessante que a faixa "Enjoy your Life" lembra bastante "Love Rears Its Ugly Head" do Living Colour, inclusive a voz de Marcelo atinge um timbre bem parecido com o de Corey Glover.

E depois de tanto peso, eles fecham o cd com "The Game of Fate", que tem momentos bem tranquilos, com direito até a acordes em violão e solo de baixo, mas que explode virtuosismo no final.

Enfim: Boa pedida para os fãs do estilo.

Cheers!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site