Banda: PILE OF CORPSE

Categoria: Thrash/Death Metal

Ano: 2014

São Paulo não é como muitos estados do nordestes que revela mais bandas de extremo que as outras vertentes do Heavy Metal. Lá eles abrangem, de fato, todas, seja Thrash, Death, Melódico, Hard, Doom..., mas como esta talvez exista pouca, naquele estado. A banda em questão é a PILE OF CORPSES, ou simplesmente P.O.C. como eles mesmo se divulgam. Dissemos que talvez exista pouca banda igual a P.O.C., porque eles fazem um som Thrash/Death, ora até mesmo crossover, porém o diferencial desses maníacos fica pela letra. Pra vocês terem ideia da temática vamos ao nome do álbum: For Sex, For Violence, For Alcohol.

A vinheta de abertura já mostra que esses caras são elementos de periculosidade e tarados. Vamos ver o que a mulherada que curte o som mais pesado acha. E quando vem a segunda faixa não poderia deixar passar essa observação, o vocal de Alba me faz lembrar o vocal de Anthony da banda Nauseous Surgery, e é justamente a proposta que se ouve aqui na PILE OF CORPSES. Um som mais cru e tosco. Além do vocal a linha toda que a banda faz nos lembra a Nauseous Surgery. Outra boa lembrança da música desses insanos é a banda Skinless, essa recordação já faz o gancho na quarta faixa, intitulada "The Hymen Collector".

Apesar de cru o som empolga, por ser bem elaborado e direto. Digo isso mais pelo fato das músicas, quase todas, começarem com um groove (onde seria a parte mais elaborada), mas ai vem a necessidade de explodir, então vem a parte mais extrema com os crossoves.

A banda dividiu o CD em duas partes, antigamente na Era vinil seria o Lado A e Lado B. Na primeira parte vem as letras mais escrotas, pornô... já na segunda parte vem as letras mais guerra, mais civil, social.. enfim. Algumas das músicas do Lado B já vêm de materiais anteriores da banda como as músicas Hail War - Devouring the Park - Estupra mais não mata (Essa ficou locada no Lado A). Vou destacar as músicas do Lado B, por gostar mais das levadas. E pra você que gosta de um som nessa pegada, vai repetir várias vezes as: Devouring the Park - Smashed in the Thrash Truck.

[Facebook]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site