Bandas: PHANTOM

Categoria: Hard / Heavy Metal

Ano: 2014

Phantom - Psycho Minds
Ao longo da audição deste "Psycho Minds" dos paranaenses do Phantom, lançado via MS Records, eu tentei encontrar uma colocação justa deles considerando alguma similaridade com algumas bandas e o mais próximo que posso dizer seria que eles são uma junção do Alice in Chains mais pesado com vocal de Devin Townsend (ex vocalista de Steve Vai e Strapping Young Lad).

A produção do álbum está cristalina, evidenciando bem o instrumental, principalmente o kit de bateria de Iago Marcondes. Logo após a introdução "Broadcast" entra "Abduction", que tem uma estrutura bem legal e refrão pegajoso. Na sequência vem "Hard Like Still", onde eu notei, antes do início da segunda parte, uma batida muito similar à de "Holy Wars..." do Megadeth.

Já a próxima faixa "Freewill" é um hardrock mais pesado e ouso dizer que não se deslocaria caso fosse tocada em alguma rádio. A faixa seguinte, "Kill n' Run" segue a mesma pegada hard, mas é mais pesada, com efeitos na voz de Rafael Valente e um efeito wah-wah muito bem encaixado no baixo de Rafael Calmezini.

A seguinte, "Warned" tem um ótimo duelo de guitarra e baixo num solo muito bem sacado. O trabalho do baixista Rafael Calmezini fica mais evidente nela, que também tem um refrão onde Rafael Valente força bastante os agudos.

Uma das melhores faixas do cd é "Traveller", que começa com um violão dedilhando, um clima bem sossegado mas que não explode no refrão. Outra ótima faixa para as radio rock's. Já. "Queen of Darkness" copia parte da estrutura da anterior mas Leandro Gomes chuta a distorção e deixa a faixa bem pesada no final.

E o peso permanece nas duas últimas faixas, "Agent of Chaos" e "Hope", que fecham bem o cd.

Cheers!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site