Banda: PANZER

Categoria: Thrash  Metal

Ano: 2015

Trazer mais da metade do álbum ‘Honor’ para um formato de show (DVD) foi uma proposta interessantíssima, até porque muitas pessoas esperam ver algumas bandas ao vivo e foi assim que a gravadora Shinigami lançou a PANZER em um material num formato Duplo, com um DVD e um CD de áudio com as mesmas músicas, ou seja, o show em formato de áudio. Ao cd acrescentaram três faixas do EP “Brazilian Threat”.

Como falei antes, este formato ajuda e muito os apreciadores da banda vê-la tocando ao vivo e ainda prospectam outros que passam a curti-los. O material começa já mostrando músicas do álbum “Strongest” (2001), na faixa “Affliction”. É possível notar alguns atrasos entre a imagem e o áudio, mas quem for assistir na instiga nem perceberá esse deslize tão rápido.

Já a sequência de músicas do ‘Honor’ foi a mesma do setlist do álbum e pra vocês não acharem que foi exagero meu, em falar que metade do setlist ‘Honor’ está presente neste DVD, vou listar aqui: “The Morning After”; “The Last Man on Earth”; Heretic”;  “Intruders”; “Savior”; “ I Wanna Make You Pay”; “Burden of Proof”; Victim of Choices” e“Rising”. Você já percebe pela velocidade de Edson Graceffi na batera e a chuva de riffs do guitarrista André Pars (que assume além das bases os solos). O divisor deu início com a faixa “The Morning After”. A perturbação no palco fica por conta do vocalista Rafael Moreira e o baixista e backing vocal Rafael DM, que além da concentração brincam constantemente.

Confesso que senti falta de mais takes no público, igual a algumas passagens no começo do DVD. Tanto que Moreira chama a galera mais pra frente do palco (isso lá pelos 36min de show é mostrado por uma câmera de dentro da roda de pogo).

Algumas músicas, que pra mim, são ápices no DVD são “The Last Man on Earth”;  “Intruders” e “Savior” (com colaboração de Silvano Aguilera vocal/guitarra da banda Woslom, que tem um timbre que combina com as melodias de guitarras).

Ainda no DVD há um menu extra com clipes das músicas “Rising”, “Alma Escancarada” e “The Last Man on Earth”, além de uma seção de fotos.

 

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site