Banda: OLDER JACK 

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2015

A primeira impressão que tive quando recebi o álbum do OLDER JACK é que se tratava de uma banda de alemães erradicada no Brasil. Os títulos, as letras e até os nomes dos caras são germânicos. Aí a internet ajudou a entender a coisa: os caras são catarinenses de Pomedore, considerada a cidade mais alemã do Brasil. Aí caiu minha ficha.

O som dos caras é um heavy mais tradicional, bem pesado e sem velocidade, com muitas nuances do Accept e outras bandas alemãs ao longo das faixas. A formação conta com o vocal rasgado e agudo de Carlos Curt Klitzke, as guitarras gêmeas de Deivid Wachholz e Hermann Wamser, o baixo firme de Cesar Rahn e a bateria precisa de Bruno Maas.

Entre os destaques do cd eu citaria "Fosa", que evidencia bem cada um dos integrantes e explora bem a vertente sonora dos caras. Em alguns momentos chega a impressionar os rasgados de Carlos, inclusive atingindo notas bem altas.

Outro destaque do cd é "In Namen des Geldes", com sua similaridade de Rammstein nos versos e ao Scorpions no refrão. E pra não passar sem abrasileirar o som, há uma faixa (apenas) intitulada "Macumba", que faz um relato contextual sobre a magia em questão.

Aos admiradores do estilo, agradarão bem.

Kunst und Kreativität Übber Alles

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site