Banda: MOTOSSERRA TRUCK CLUBE

Categoria: Rock / Metal

Ano: 2012

Formada durante uma churrascada, a mineira MOTOSSERRA TRUCK CLUBE está na estrada desde 2006 e vem mostrando seu Rock’n’Roll com boa passagem pelo Metal, mas puramente brasileiro e com todas as músicas cantadas em Português, por Thiago Giovanella, que tem uma voz ríspida (ele que, atualmente, já não faz parte de banda). Neste álbum, a banda fez questão de trazer tudo o que tem em seu set, ou seja, regravaram as músicas do EP lançado anteriormente e adicionaram algumas novas.

Engatando a primeira, vamos com “Na Estrada”, que abre os caminhos para as 12 faixas de um bom e puro Rock, regido com letras irreverentes. E por falar na parte lírica, vale frisar que as músicas são escritas como narrativas, ou seja, são histórias muito escrotas. A temática predominante deste som conta sobre a vida de um caminhoneiro, então fico a imaginar quem dera que nossos caminhoneiros tivessem essa cultura de buléia e Rock’n’Roll, mas são histórias muito engraçadas e com o ronco das guitarras de Daniel Botrel e Raphael Wagner (este último assume atualmente também o cargo de vocalista) e o ótimo trabalho de baixo te  dão prazer de ouvir.

As antigas “Num vai Prestá”, “Cafetão de Bueiro” e “Risca Faca”, além da inédita “Joga a Mãe” tem uma linguagem e melodias que fixam em nossa memória, mas “Tira-Gosto” vai mais além ainda, pela semelhança com as músicas do Motorhead, que talvez seja uma referência para a parte instrumental da Motosserra Truck Clube. O cd encerra com a música “É o Fim” que tem uma letra mais séria, sobre morte.

Tudo aqui é interessante, desde qualidade de gravação até arte de booklet com ilustrações acerca das músicas. Profissional!

Só fiqueI a me perguntar: Onde estavam esses músicos antes do churrasco de 2006?

Site Oficial [aqui]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site