Bandas: MORTUO

Categoria: Black Metal

Ano: 2015

Mais um trabalho de uma one-man-band chega a nossas mãos, desta vez o projeto é a MORTUO, que é de Curitiba/PR. Idealizado e liderado por Fábio Castro, que usa o pseudônimo de Vox Morbidus, lançou este material neste ano de 2015.

Intitulado "Old Memories of the Past” trata-se de um Black Metal com boas melodias de guitarras e orquestração de teclados. Mas o trabalho não se resume apenas num instrumental Black Metal cru, pois você percebe que Vox Morbidus se preocupou em inserir essências do Heavy Metal, junto com aqueles vocais estridentes e nada de estrutura modernas.

A segunda música, “Obscure Ancient War” já mostra as chamas que é o álbum. Interessante que o disco não segue uma constante, como em trabalhos de muitas bandas que ouvimos por aí. Isso, pra alguns, é legal e para outros, não, porque soa como uma outra banda, mas é exatamente isso que agrada neste CD pois cada música tem uma identidade. Ora a mesma música tem vários elementos, como é o caso da faixa “For Profanation”, ora são mais diretas.

Alguns momentos a banda lembra até o MALIGNANT ETERNAL, mas seria um tanto simplista resumir a essa única referência. O material está bem produzido, até por ser um projeto, tanto que Vox se preocupou com o resultado positivo final a ponto deste trabalho ter uma forma física profissional, com encarte em três lâminas, letra e prensagem oficial. Só não entendi porque o encarte abre ao contrário (ao invés da direita pra esquerda, ele é aberto da esquerda pra direta. Erro ou proposital?). O resultado final é que são 42 minutos de um bom projeto musical, mas fica o lamento por ele não ser uma banda completa, então, a princípio, não esperem por shows!

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site