Banda: MOONSPEEL (Tributo)

Categoria: Metal

Ano: 2014

O tão aguardado tributo feito apenas por bandas brasileiras em homenagem ao grupo de Dark Metal português Moonspell finalmente foi lançado. A pedido da própria banda homenageada, o material está disponível para download gratuito e conta com 18 faixas, cada uma interpretada por uma banda diferente.

O material logo chama a atenção pela belíssima capa feita pelo pernambucano Alcides Burn (que é um dos idealizadores do projeto e também participa como vocalista nas bandas Inner Demons Rise e Burn In Pain), que soube representar bem a ligação Brasil/Portugual, simbolizados pelos lobos guará e ibérico.

O disco já começa maravilhosamente bem com versão do  Malkuth para “Tenebrarum Oratorium” e segue com o Capricornian e sua versão para “Opus Diabolicum”. A terceira faixa, “Wolfshade”, é interpretada pelo Patria, uma das maiores expoentes do Black Metal nacional, e que deixaram a música bem com a pegada da banda. O tributo segue com a versão da paraibana Soturnus para “Of Dream and Drama”, que ficou ainda mais pesada, arrastada  e melódica. Sem dúvida alguma, um dos melhores momentos do disco! A Malefactor é a banda seguinte, fazendo uma ótima versão para “Alma Mater”. “Full Moon Madness”, talvez a música mais conhecida dos portugueses, foi executada pelos cariocas do As Dramatic Homage, que se destaca pelo ótimo trabalho feito do vocalista Alexandre Pontes, que se saiu bem tanto na parte cantada como na parte falada.

O Silent Cry, um dos grandes nomes do Ghotic Metal nacional, fez uma versão magnífica para a música “Opium”. A banda HellLight fez uma versão bem original e  interessante para “Ruin & Misery”, e a Ravenland acrescentou um peso à música “Magdalene”, que também acabou se tornando uma das melhores faixas do álbum. Alex Voorhees, vocalista do Imago Mortis, fez uma versão bem industrial para “From Lowering Skies” e em alguns momentos chegou até a lembrar os Alemães do Blutengel. A pernambucana Hate Embrance deixou com uma roupagem bem característica da banda a música “The Southern Deathstyle”. E a versão ficou tão boa que poderia estar facilmente em qualquer trabalho da Hate Embrance! O disco segue com outras versões para então fechar com chave de ouro com a versão do Burn In Pain para a faixa que dá nome ao tributo, “Em Nome do Medo”.

Um belíssimo trabalho que também conta com as bandas Veuliah, Apocalyptichaos, Kataphero, Obskure e Raiser. Indispensável para qualquer fã de metal de qualidade.

Parabéns a  Emanuel Leite Jr e Alcides Burn pela iniciativa, que, como o próprio Moonspell publicou na sua pagina oficial no FaceBook:  “Nem no nosso país alguma vez se pensou em algo assim. Viva o Underground Brasileiro, under the spell!”.

[DOWNLOAD]

(por Wanderson - Colaborador Especial)

                                               << Voltar ao Site