Banda: METALMORPHOSE

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2014

Em 2014 a banda METALMORPHOSE lançou um álbum ao vivo, que é, na verdade, uma compilação de músicas já lançadas, só que desta vez “Ao vivão”. Esses oitentistas cariocas trouxeram 16 faixas mostrando como a banda soa em palco.

A música que abre este material é “Jamais Desista”, que tem um belo conteúdo musical e lírico. A captação de áudio ficou tão foda que barra muitos materiais de algumas bandas lançados em estúdio.

Clássicos não faltaram e eles emendam logo noutra clássica, pelo menos pra mim, a conhecida “Cavaleiro Negro”. O que soa legal na METALMORPHOSE é que eles mostram que é possível fazer essa linha de Heavy com letras em nosso idioma (português) e o vocal de André Delacroix casa perfeito para o estilo.

Tente ouvir as músicas em um som com um grave legal, pois terá o prazer de ouvir com nitidez os arranjos do baixista André Bighinzoli. Como soa nas das músicas de abertura, ou até mesmo em “Máquina dos Sentidos”, “Rebeldia” ou em “Nosso Futuro”.

A banda tem aqueles momentos mais Heavy, ou aqueles mais Hard como o pulso em músicas como “Maldição” e “No Topo do Mundo” (nesta, vale elogiar os arranjos de guitarras de  PP Cavalcante e Marcos Dantas).

O material é bastante extenso e ultrapassa os 70 min., foi captado durante a turnê “Máquina dos Sentidos” e conta com uma música tributo ao Azul Limão, banda esta em que o guitarra Marcos Dantas também toca.

Aos saudosistas, esta sem dúvida é uma banda que não pode faltar em sua coleção, inclusive esse material, e também recomendamos pra quem não conhece a METALMORPHOSE e curte essa linha de Heavy tradicional.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site