Banda:METALPHOBIA

Categoria: Thrash  Metal

Ano: 2005

METALPHOBIA é uma banda da Região do Pajeú do estado de Pernambuco, Afogados da Ingazeira, formada em 2004 e logo em 2005 Felipe (V) - Wagner (G) - Júnior (Bx) - Marcelo (G) - Wellington (Bt) lançaram o seu debut auto intitulado. A princípio o nome da banda compromete, pois Metal seria o estilo e phobia vindo do grego significa aversão, ainda não entendi o nome da banda, mas a sonoridade é boa musicalmente e tem futuro.

O material começa com uma intro narrando uma reza fazendo rima com o nome da banda eles começam com a faixa “Crucificado, Morto, Sepultado”, as músicas são totalmente Thrash Metal e asim eles apresentam a “Filhos do Sofrimento” trabalhando  mais melodias que vão do heavy ao estilo rotulado pela banda, Thrash.

A partir da faixa “Comandantes Podres” a banda trabalhar com temas mais políticos, assim vem “Mais um Meio Político”. O material tem boa elaboração musical, mas a equalização não é das melhores, porém a proposta foi absorvida e tem total entendimento no que diz respeito à observação dos instrumentos.

A faixa “Seca” ficou responsável de fechar o material fonográfico e com um título desse era notório que viria algo regional. Exatamente o que eles executam algo que vem sendo praticado por algumas bandas do nordeste, mostrar esse sincretismo musical.

Esperamos ver essa banda do interior pernambucano alcançar maiores horizontes.

Myspace

E-mail: thrashmetalphobia@gmail.com

(por Hugo Veikon)