Banda: [MAUA]

Categoria: Death Metal

Ano: 2012

Interessante como as bandas vêm conseguindo fazer gravações de qualidade antes alcançadas com muita dificuldade e alto custo. Atualmente essa barreira foi rompida e seguindo esses predicados positivos, a banda [Maua] se lança ao mercado extremo com o seu EP Conscience. A banda é de Sergipe, um estado que, em meu  ponto de vista, não tem muitas bandas renomadas, mas essa outra barreira a [Maua] também vem rompendo, pois a banda vem se destacando na cena nacional tocando, inclusive, ao lado de Headlines mais renomados.

O material é bem resumido, em termos de quantidade de música (cinco no total), que trabalham numa linha de Death Metal mais atual, sem muito blast beat mas com mais groove, ora até nos lembrando um grindcore. O peso aqui fica mesmo no grave das guitarras, executadas por Mahavir Feitosa e André Cabral, e também o peso da voz de Érico Groman, que é bem versátil, oscilando muito bem seu gutural e os rasgados em todas as músicas do trabalho.

Vamos citar aqui as músicas "The Awake In The Beginning Of The End", "Nothing Is Like The Same" e "Relief" como as três músicas destaques do Conscience. Apesar das faixas serem lineares, essas se sobressaem pelas variações. Enquanto "Nothing Is Like The Same" tem um refrão pegajoso, "Relief" tem algo que, apesar de eu não gostar do tipo do elemento explorado com batidas tribais e groove, diria ser um diferencial da banda, que se propõem a fazer uma linha de som mais atual, mas a [Maua] é criativa por conseguir fazer peso com diversos arranjos e sem soar forçado. Apesar da banda ter se preocupado em ter uma boa produção gráfica, fotografia bastante profissional, estampa de label, achei que eles pecaram em não estampar as letras para podermos acompanhá-las. Mas para quem curte uma linha de som que mescla Thrash / Death atual, eu diria pra você que: fiquem de olho, pois a banda está investindo pesado e acredito que algo maior venha em breve.

[Facebook]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site