Banda: MARENNA

Categoria: Hard Rock / AOR

Ano: 2015

MARENNA é um projeto solo do gaúcho Rodrigo Marena que é responsável pelos vocais bem conduzidos do EP “My Unconditional Faith” que está sendo distribuído pela Imperative Music Agency. Um trabalho bem produzido , bem gravado, com composições que grudam na mente e já na primeira audição o ouvinte consegue pegar os refrões. Tanto é a qualidade do EP que as quatro músicas presentes passam de maneira rápida, deixando aquela vontade de dar o play inicial mais uma vez.

Uma aula de hard rock e AOR que, com certeza, são gêneros que estão sendo cada vez mais bem trabalhados no cenário nacional brasileiro, e que está ganhando mais adeptos a ouvintes e fazendo com que os fãs mais antigos desta linha se apaixonem mais ainda por músicas energéticas, sentimentais e fascinantes, coisas que Marenna trouxe tudo na medida na certa neste EP.

Rodrigo Marenna realmente é um grande músico e sabe o que faz. Não é à toa que o mesmo começou a estudar técnicas desde os 16 anos de idade para se aperfeiçoar e dar um ganho a mais nos trabalhos que já fez parte, como, por exemplo, a banda Lacross Rock. Este EP apesar de ter line up fixo, formado por Rodrigo Marenna (vocal), Jonas Godoy (guitarra/baixo/teclado) e Guilherme Mello (bateria), ainda teve participação de músicos convidados que ficaram responsáveis pra somar a experiência em cada música. Jonas Godoy foi o responsável por masterizar e mixar o EP e deixou tudo em cima, sem nenhum instrumento mais que outro, ajustando tudo em perfeita harmonia e clareza. A arte de capa feita por Marcel Briani, sem dúvida, caiu muito bem com o título deste EP, sem ser muito trabalhada, mas uma imagem bem requinte, assim como as músicas.

“You Need to Believe” abre o EP com bastante energia e riffs que assim como o refrão ficam marcados. Cada música teve participação de um guitarrista diferente, então Sasha Z fez dupla com Jonas Godoy e fizeram solos gritantes, rápidos e bem arranjados na música. O que chama atenção é a influência apresentada que torna fácil associar as músicas a cada influência. Notável foi a inspiração na banda Bon Jovi, com um baita refrão. E para quem não conseguiu pegar de ouvido, a música “You Need to Believe” ganhou um lyric video bem trabalhado com belas imagens, valendo a pena conferir. Seguindo com “Like An Angel”, onde integrou- se Geraldo Aita (guitarra) e Matt Thofehrn (bateria) que é uma música mais melódica e calma com o uso de um expressivo teclado bem rítmico. A última faixa inédita, “Keep On Dreaming”, traz como convidado Cezar Branco (Guitarra). A faixa trouxe andamentos mais carregados de peso e assemelhou-se com o Twisted Sister nos refrões e partes de backing vocals, e assim como as outras músicas continuou marcando de maneira fantástica o lançamento deste EP. Para finalizar e fixar mais ainda, “You Need to Believe” ganhou uma versão acústica.

“My Unconditional Faith” é um EP que pode fazer qualquer apreciador de música boa ficar viciado e repetir por horas as músicas. E com certeza o full será bem respeitado, por méritos, pois é um ótimo trabalho em todos os aspectos.

 

(por Ismael Guidson)

                                               << Voltar ao Site