Bandas:MALLEUS

Categoria: Black Metal

Ano: 2011

Os cariocas do Malleus são uma horda que nos apresentam este bom trabalho intitulado "Under the Evil's Shadows" via Black Legion, gravado entre o final de 2011 e começo de 2012. Galgando um black ora ríspido e cru, ora mais moderno em suas marcações, mas sem espaço para exageros. O lance aqui é quarteto básico e lapadas blasfêmicas.

O cd já começa ríspido, com "Mirror of Pain", lembrando a escola mais norueguesa. Detalhe que logo no começo da faixa tem um corte estranho e uma paralisação da mesma, mas eles retomam com violência. Os vocais de Igo são soturnos e rasgados, mas com ótima dicção e que você consegue, facilmente, acompanhar as letras pelo encarte.

Já "Dark Prophecy" é mais cadenciada até a metade, onde entra uns blast beats muito bons. É uma faixa com potencial pois o riff de Haeghen fica grudado na memória.

A produção é meio podrona, só falhando em alguns cortes iniciais, mas como a distorção é um pouco saturada, característica do estilo, não embola o som.
A faixa seguinte, "Rebel Soul", começa lapada mas retorna pra uma levada mais apropriada para bater cabeça.

Como destaque, a faixa "Infinity of Darkness", com sua levada mais rápida
Na faixa "Shadow Land" há um maior destaque do batera Chris Krieg, que apresenta, ao longo de todo o trabalho uma boa mescla de velocidade e cadência.

Outro ponto importante a destacar é o trabalho lírico, todo a cargo do baixista Lord Aghäven, que nos apresentas temas muito bem articulados, que não caem em mesmices ou simplicidade. Vale a pena uma conferida neste trabalho.

Cheers!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site