Banda: MACUMBAZILLA

Categoria: Rock / Heavy Metal

Ano: 2015

Cara, que EP com gosto de quero mais! A capa simples não nos atrai, mas sim após o play para ouvir o cd, que por sinal passa tão rápido que você fica na vontade de repetir. A MACUMBAZILLA, oriunda de Curitiba/PR, foi formada em 2000 e conta com André Nisgoski (guitarra e voz), Carlos “Piu” Schner (baixo) e Fred Duba (bateria).

Esse trio lançou o EP homônimo em 2015 e conta com 3 faixas carregadas de riffs travados, vocais semi limpos, na linha James Hetfield, uma ótima linha de contra baixo, que dá um grave ideal pra musicalidade da MACUMBAZILLA.

A faixa de abertura é “Ritual”, a mesma que foi a apresentação da banda em um single. Esta faixa não tem como o apreciador de rock/metal ficar sem sacolejar a cabeça. No meio da música Carlos faz arranjos que soam como oriundos de um Flatless. Esta música ela tem uma essência mais Heavy, mas quando partimos para segunda faixa, “Blood, Beer and Broken Teeth”, aí você entende o porquê da banda citar o Rock and Roll em seu estilo. Tanto pela letra sobre bar, ressaca e afins... há uma participação de gaita nesta música, mas não consta a informação de quem foi a colaboração.

A música que fecha o EP é a “King Without a Crown”, que fica justamente na levada Rock/Heavy, mas a parte lírica já trabalha pra algo mais pro lado de caráter.

A gravação foi feita por Marcio Seko, mixado por Mike Supina e masterizado por ninguém menos que Roy Z. É uma banda que tem tudo pra crescer cada vez mais.

Apesar de curto, é um puta álbum.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site