Bandas: KRUCIPHA

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2014

Tive uma grata surpresa ao ouvir esse debut dos paranaenses do KRUCIPHA, intitulado "Hindsight Square One", lançado em 2014.  De cara você já nota uma produção muito boa, que nem é tão cristalina, mas deixa uma sujeira em meio as porradarias dos caras.

O cd inicia com duas faixas muito trampadas "Greater Good Paradite" e "Pulse". Em ambas eu não consegui deixar de notar uma similaridade em diversos aspectos com o som dos paulistas do Korzus, principalmente na voz (do também guitarrista) Fabiano Guolo.

As duas seguintes, "Denial" e "Indigenous Self" são mais cadenciadas e com ótimas passagens rítmicas do batera Felipe Nester. Na sequencia, em "The Warning", o percussionista Jgör Nosnyój insere mais grooves, sendo muito bem auxiliado pelo baixo volumoso de João Cavali. Os caras inseriram bem uns samples no final da música, tornando-a mais violenta.

As últimas três faixas do cd são originais do EP “Preemptive Uproars”, de 2010. A diferença destas para as demais faixas está mais na parte de produção, pois as músicas estão mais abafadas que as inéditas. Em “Afforddiction” você também nota uma pegada diferente, mas é em “Tribal War” que você senta a maior diferença entre todas as faixas, muito pelo uso escancarado da percussão. Fechando o álbum, “Reason Lost” é um thrash bem trampado.

No geral, é um bom disco, que agradará bem aos fãs do estilo.

Cheers!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site