Banda: KROW

Categoria: Death  Metal

Ano: 2015

Estamos diante de um relançamento que abriu as portas dos mineiros da KROW. O álbum “Before the Ashes” foi lançado originalmente em 2009, mas eis que banda resolveu dar uma remasterizada (trampo feito Marius Costache) nesse clássico em sua carreira e relançar neste ano de 2015, com exclusividade para a América do Sul. Apesar de ainda ser remasterizado, ele se apresenta como um material bastante cru e, não vejo isso como ponto negativo, pois a banda soa naturalmente. Por exemplo, os pedais da baterias são bem mais naturais do que muitos materiais que fazem edições falsas e montadas virtualmente.

Pra quem não conhece a banda, eles soavam agressivos, velozes, com uma pegada quase constante de blast beat, aquela linha que lembra bastante o Krisiun, ou seja, mais Death que Thrash, e era assim na época deste “Before the Ashes. Lógico que eles sempre colocaram suas características. Atualmente a banda consegue oscilar entre o Death e o Thrash, como é o caso do atual material, “Relentless Disease”.

Por ser um álbum relançado, ele ganhou uma seção de fotos, que irá aguçar aos fãs da banda, pois a primeira tiragem não tinha tal arte. E, de quebra, duas faixas bônus que foram extraídas de seu primeiro EP de 2006 (“Contempt for You”), de uma era onde a banda era mais agressiva pendendo pro Death tal como foi no “Before the Ashes”. Pra quem não conhece a carreira do Krow, vale citar que eles, na verdade, nunca soaram sujos, sempre tiveram essa preocupação de gravação, mas também explorando solos. E o que você vai ouvir é a versão original, nada de regravação. Tudo original.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site