Banda: KROW

Categoria: Death Metal

Ano: 2014

A KROW, banda da terra que sempre nos traz bandas surpreendentes (Minas Gerais), nos apresentou o seu mais novo EP, sendo sucessor de um EP (Contempt for You, cujas as músicas não entraram em outros trabalhos posteriormente) e dois álbuns (Before the Ashes, de 2009 e Traces of the Trade, de 2012). Será que o mesmo fato do EP anterior acontecerá neste lançamento, que recebeu o título de ‘Relentless Disease’?

Pra quem não conhece a banda vale mencionar que a KROW trabalha num ar de Death Metal. E que trabalho! A faixa-título abre o EP e a outra faixa,“Whoreborn” o finaliza. O material está muito bem encorpado, mais limpo que os anteriores e com a gravação dos instrumentos mais nítida. Em certos momentos conseguimos notar o vocal de Guilherme Miranda, que também divide a posição de guitarrista, em primeiro plano e dobrando a voz.

A cozinha ocupada por Cauê de Marinis (baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria) está muito bem preenchida e conseguimos notar melhor o trabalho de ambos na música que encerra o álbum, a já citada “Whoreborn”. Podemos dizer que esta faixa é o destaque desse curto material, devido ao seu começo mais cadenciado, pela criatividade da parte que antecede o solo e o próprio solo.

O material, que foi produzido por Ronnie Bjornström (Meshuggah/Aeon) e gravado na Suécia durante a turnê da banda está a disposição para ser desfrutado online.

Agora é só esperar o próximo full e que ele venha bem elaborado e com músicas tão boas como estas deste EP.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site